A Gelatina com Frutas é uma opção de sobremesa refinada, linda e muito saborosa. Ela combina perfeitamente com ocasiões especiais e dias mais quentes, pois é uma sobremesa leve e bastante atraente. Faça e receba muitos elogios de todos os seus convidados!
Veja Também: 15 sobremesas para o dia das maes
INGREDIENTES
- 2 caixas de gelatina de abacaxi
- 1 caixa de gelatina de pêssego
- 1 e 1/2 colher de chá de gelatina sem sabor
- 2 colheres de sopa de açúcar
- frutas de sua preferência cortadas em cubinhos
COMO FAZER GELATINA COM FRUTAS
Modo de Preparo
- Em uma travessa, despeje os 2 pacotes da gelatina de abacaxi, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá da gelatina em pó e dissolva em 400ml de água quente. Em seguida, adicione 400ml de água fria e misture. Reserve.
- Em outra travessa, despeje o pacote da gelatina de pêssego, 1 colher de sopa de açúcar e 1/2 colher de chá da gelatina em pó e dissolva em 200ml de água quente. Em seguida, adicione 200ml de água fria e misture. Reserve.
- Pique as frutas que você escolheu e reserve.
Montagem
A montagem deve ser realizada em etapas, para que as frutas se distribuam por toda a gelatina e não fiquem aglomeradas no fundo da forma:
- Primeira Etapa: Preencha a forma com no máximo 2cm da gelatina de pêssego. Depois, disponha as frutas e flores e leve à geladeira por 30 minutos ou até endurecer. (O restante da gelatina e das frutas devem estar em temperatura ambiente, aguardando.)
- Segunda Etapa: Acrescente mais gelatina de pêssego e adicione a gelatina de abacaxi. Coloque mais frutas e leve à geladeira por 30 minutos ou até endurecer.
- Terceira Etapa: Coloque a gelatina restante e toda a fruta restante e leve à geladeira de um dia para outro. No dia seguinte, coloque a forma em banho-maria por alguns segundos e desenforme sobre um prato de servir.
Dica: Se desejar, você pode incluir folhas e frutas comestíveis na sua gelatina!
Fonte: Executiva de Panela
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais