Massa Fácil Para Carolinas e Bombas de Chocolate


A Massa Fácil Para Carolinas e Bombas de Chocolate fica crocante e saborosa, combinando com os seus recheios e coberturas preferidos. Faça e encante a todos no lanche e no café com essa receita incrível!

Veja Também: Massa Para Churros
Veja Também: Massa Básica e Deliciosa Para Salgados
Veja Também: Massa Para Pães e Sonhos

bc face

INGREDIENTES

  • 50g de manteiga sem sal
  • 120ml de água
  • ½ colher de chá de sal
  • ½ colher de chá de açúcar
  • 75g de farinha de trigo
  • 3 a 4 ovos

COMO FAZER MASSA FÁCIL PARA CAROLINAS E BOMBAS DE CHOCOLATE
Modo de Preparo

  1. Em uma panela, coloque a manteiga cortada em cubos, a água, o sal e o açúcar.
  2. Assim que a mistura começar a ferver, desligue o fogo e adicione a farinha, mexendo vigorosamente com uma colher de pau até obter uma massa homogênea.
  3. Volte a panela ao fogo baixo e cozinhe a massa até ela soltar do fundo da panela.
  4. Coloque a massa em uma tigela e deixe-a descansar por 5 minutos.
  5. Adicione 3 ovos, um a um, mexendo bastante até que o ovo se incorpore a massa a cada adição. (Ao adicionar o primeiro ovo você vai achar a massa irá dar errado, porque a massa de farinha se quebra e parece que o ovo não vai se misturar, mas tenha calma e continue a mexer).
  6. A massa estará pronta quando estiver bem lisinha e ao levantar a colher ela cai como uma gota grande. Se achar que ela precisa ficar um pouco mais lisa, bata o último ovo e adicione apenas metade, reservando a outra metade caso precise ser acrescido também.
  7. Para assar, pré-aqueça o forno em 200°C, coloque a massa em um saco de confeiteiroe prepare uma forma forrada com papel manteiga ou tapete de silicone.
  8. Para as carolinas você irá fazer bolinhas com cerca de 3cm de diâmetro e eles levam de 10 a 12 minutos para assar e ficarem douradinhos. Recheie com creme de confeiteiro ou doce de leite e cubra com chocolate fracionado derretido.
  9. Já para as bombas é só fazer linhas retas com o tamanho que desejar, mas por volta de 10cm é um tamanho bom e levar para assar por 10 minutos e depois aumente para 220°C e asse por mais 5 minutos. Recheie com creme de confeiteiro ou de chocolate e cubra com chocolate branco ou ao leite fracionado.

Fonte: Blog Barra Doce

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo