Essa deliciosa versão de batatonese mineira que o canal receitas do Will nos ensina, nada mais é, do uma receita simples mas com um sabor e textura requintados. É a opção perfeita para acompanhar carnes, peixes, um churrasco, ou até mesmo para um lanche rápido. Faça, é divina!
Como fazer batatonese mineira
Para fazer batatonese mineira iremos utilizar ovos cozidos, creme de leite, bacon picado, batata, cebola roxa, vinagre, mostarda, sal, pimenta do reino, cebolinha verde e água fervente. Primeiramente vamos cozinhar a batata com o courinho do bacon, em água fervente com sal, até ficarem macias. Para dar sequência na receita teremos que seguir corretamente o passo a passo do restante do preparo até a finalização, para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só saborear essa maravilhosa batatonese mineira!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de batatonese mineira
- 5 ovos cozidos picados
- 1 caixinha de creme de leite
- 300 gramas de bacon picado
- 1,5 kg de batatas
- 4 dentes de alho
- ½ cebola roxa ralada
- 1 colher(sopa) de vinagre
- 1 colher(sopa) de mostarda
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Cebolinha verde a gosto
- Água fervente o quanto baste
Modo de preparo
- Numa panela com água fervente, em fogo médio, coloque as batatas cortadas em cubos pequenos, o courinho do bacon (pra dar sabor) e o sal.
- Deixe cozinhar até ficar macia, retire do fogo, descarte o courinho do bacon e escorra bem a água. Reserve numa tigela.
- Na frigideira coloque o bacon picado, leve em fogo médio e deixe fritar bem. Retire do fogo e reserve.
- No liquidificador coloque os dentes de alho descascados e inteiros, metade do bacon frito, e um pouco da gordura da fritura, os ovos cozidos, o vinagre, a mostarda e o sal.
- Bata bem por 2 minutos para triturar e homogeneizar os ingredientes.
- Na tigela onde estão reservadas as batatas cozidas, coloque a cebola roxa ralada, a cebolinha verde, o creme obtido no liquidificador e misture para incorporar.
- Finalize com o restante do bacon frito, grosseiramente triturado no processado, e polvilhe cebolinha verde a gosto.
- E a batatonese mineira mais espetacular do mundo ficou pronta!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais