Já pensou saborear uma fatia de pão quentinha, com uma casquinha dourada e crocante por fora, uma textura macia por dentro e o sabor único da mandioca? Basta fazer essa receita deliciosa de pão caseiro de mandioca que o canal da terra nos ensina, é sobre isso!
Como fazer pão caseiro de mandioca
Para fazer pão caseiro de mandioca iremos utilizar farinha de trigo, açúcar, coco ralado, mandioca cozida, ovo, fermento em pó, sal e água. Vamos misturar numa tigela os ingredientes da receita,seguindo a sequência de adição. Em seguida iremos despejar essa mistura numa forma para pão levemente untada com óleo, e assar por aproximadamente 40 minutos a 200 graus. Vamos retirar do forno, deixar amornar e desenformar. Depois disso é só saborear cada fatia deliciosa!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão caseiro de mandioca
- 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
- 2 colheres(sopa) de açúcar
- 100 gramas de coco ralado
- 1 xícara(chá) bem cheia de mandioca cozida
- 1 ovo
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 1 colher(sobremesa) de sal
- 1 xícara(chá) de água
Modo de preparo
- Coloque numa tigela o ovo, o açúcar, o sal e misture bem. Adicione a mandioca cozida, e misture bem com um garfo para obter um creme homogêneo.
- Adicione a água, mexa bem, coloque a farinha de trigo, aos poucos, o coco ralado, e misture bem a cada adição até obter uma massa cremosa.
- Coloque o fermento em pó, mexa levemente para agregar, despeje essa mistura numa forma para pão ( 22 cm x 11 cm) untada com óleo.
- Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 40 minutos. Retire do forno, deixe amornar e desenforme numa travessa.
- Sirva em seguida esse lindo pão caseiro de mandioca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais