
A pastilha sanitária caseira é perfeita para manter o vaso limpo, livre de odores desagradáveis e com um cheiro agradável por muito mais tempo. Usando apenas três ingredientes simples e acessíveis, você consegue preparar uma pastilha sanitária caseira poderosa e eficiente. Basta seguir o passo a passo e se surpreender com o resultado!
Como fazer pastilha sanitária caseira
Para fazer pastilha sanitária caseira vamos utilizar sabão glicerinado, desinfetante concentrado e folhas de capim-limão. Iremos ralar o sabão e levar ao fogo com os demais ingredientes, repetindo o aquecimento para extrair bem o cheiro. Em seguida, vamos coar a mistura em uma forma forrada com papel-manteiga, deixar endurecer, cortar em pedaços e armazenar. Para aplicar a pastilha sanitária caseira, basta pressionar uma unidade na parede do vaso sanitário limpa e seca. Faça essa receita econômica e deixe seu banheiro perfumado e higienizado por muito mais tempo!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pastilha sanitária caseira
- 1/2 barra de sabão glicerinado (100 g)
- 500 ml de desinfetante
- folhas de capim-limão (o quanto baste)
Modo de preparo
- Rale a barra de sabão glicerinado no lado fino do ralador e coloque em uma panela.
- Adicione o desinfetante concentrado e o capim-limão. Leve ao fogo e assim que ferver, desligue. Espere alguns minutos, ligue novamente e desligue após ferver. Repita esse processo pelo menos 3 vezes.
- Forre uma assadeira com papel-manteiga, coe o conteúdo da panela usando uma peneira sobre a assadeira e descarte as folhas.
- Deixe a mistura firmar por cerca de 2 horas em temperatura ambiente.
- Após esse tempo, corte em quadradinhos utilizando uma faca aquecida com água quente.
- Armazene as pastilhas sanitárias caseiras em saquinhos de celofane ou embrulhadas em papel-manteiga para não ressecar.
- Para usar, pressione levemente uma pastilha sanitária caseira na parede do vaso sanitário limpa e seca.
- E agora é só se surpreender com o resultado e o perfume incrível da sua pastilha sanitária caseira!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais