Imagina preparar algo tão simples que fica com um resultado tão espetacular? Quer saber como? Essa receita de torta ridícula de frutas vermelhas que o canal Ana Zambrin é tudo o que você precisa fazer para comprovar essa maravilha. Faça, porque é algo surpreendente!
Como fazer torta ridícula de frutas vermelhas
Para fazer torta ridícula de frutas vermelhas iremos precisar para base de, manteiga e biscoito maisena ou maltado. Para o creme vamos precisar de iogurte natural, creme de leite e leite condensado. Para a calda iremos utilizar suco de 1 limão, açúcar e frutas vermelhas congeladas. Primeiramente vamos forrar o fundo e as laterais de uma forma redonda com a base de biscoito. Em seguida iremos despejar o creme feito conforme o passo a passo, gelar por 6 horas, retirar da geladeira, desenformar e cobrir com a geleia de frutas vermelhas preparada seguindo as instruções. Depois disso é só saborear!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de torta ridícula de frutas vermelhas
Para a base
- 120 gramas de manteiga para biscoito maisena, se for maltado, 100 gramas)
- 250 gramas de biscoito maizena ou maltado
Para o creme
- 2 potes de iogurte natural integral ( 340 gramas)
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
Para a calda
- Suco de 1 limão
- 5 colheres(sopa) de açúcar
- 200 gramas de frutas vermelhas congeladas
Modo de preparo
Da base
- No processador coloque o biscoito maisena ou maltado, a manteiga e triture bem até obter uma farofa úmida.
- Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda ( 20 cm de diâmetro) e espalhe bem para ficar uniforme.
Do creme
- Numa tigela coloque o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e misture bem para homogeneizar.
- Despeje essa mistura na forma forrada com o base de biscoito e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 20 minutos.
- Não deixe assar mais do que 20 minutos, pois pode talhar a mistura.
- Retire do forno, deixe amornar e leve para gelar por 6 horas.
Da calda
- Numa panela coloque as frutas congeladas, o açúcar, leve em fogo médio, mexendo de vez em quando, deixe ferver, cozinhar por 5-8 minutos, até encorpar.
- Retire do fogo, leve para gelar.
- Retire a torta da geladeira, desenforme numa travessa e cubra com a geleia de frutas vermelhas.
- Sirva em seguida essa maravilhosa torta ridícula de frutas vermelhas!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais