Essa incrível torta napolitana é perfeita para você servir no seu café da tarde em família. Além de ser muto fácil e prática de ser preparada, entrega um sabor incrível. Todos irão amar. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de fazer essa deliciosa torta napolitana.
Como fazer torta napolitana
Para o preparo dessa maravilhosa torta napolitana, os ingredientes que você precisa são: leite, sal, óleo, ovos, fermento em pó e farinha de trigo para a massa. Para o recheio: tomates, presunto, queijo, orégano e azeitonas. Comece preparando o recheio, misturando todos os ingredientes em uma vasilha e reserve. Para a massa, basta bater no liquidificador os ingredientes, depois acrescentar fermento e bater levemente para incorporar. Leve para assar em forno pré-aquecido por 30 minutos. Aguarde esfriar, então sua torta napolitana está pronta para ser servida.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de torta napolitana
Para a torta
- 2 xícaras (chá) de leite integral
- 1 pitada de sal
- ½ xícara (chá) de óleo de soja
- 3 ovos inteiros
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Para o recheio
- Tomates sem semente cortado em cubos (a gosto)
- Presunto fatiado picado (a gosto)
- Queijo prato fatiado picado (a gosto)
- Orégano (a gosto)
- Azeitonas verdes fatiadas (a gosto)
Modo de preparo
- Em um recipiente coloque o queijo, presunto, tomate, azeitonas, orégano e misture bem para o preparo do recheio. Reserve.
- Para a massa, coloque no liquidificador os ovos, óleo, leite e sal e deixe bater.
- Acrescente a farinha e bata novamente.
- Acrescente o fermento em pó e deixe bater levemente até que incorpore.
- Transfira metade da massa para uma forma untada e enfarinhada, coloque o recheio e por cima cubra com o restante da massa.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus, até que fique dourado, aproximadamente 30 minutos.
- Aguarde amornar, sirva e delicie-se com essa maravilhosa torta napolitana.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais