A torta mousse de maracujá é uma sobremesa leve e sofisticada que reúne a acidez da fruta com a cremosidade da mousse, e o resultado é uma delícia com um visual lindíssimo, perfeita para qualquer ocasião. Faça essa versão do canal Chef Léo Oliveira, é irresistível!
Como fazer torta mousse de maracujá
Para fazer torta mousse de maracujá iremos utilizar para a mousse de, suco de maracujá concentrado, creme de leite, leite condensado, gelatina incolor dissolvida, chocolate bis e polpa de 1 maracujá. Para a geleia de maracujá vamos precisar de, água, gelatina sabor maracujá, polpa de 1 maracujá e maisena. Iremos preparar a mousse e a montagem na forma redonda de fundo removível seguindo as instruções e levar para gelar por 3-4 horas. Em seguida vamos retirar da geladeira, cobrir com a geleia feita conforme o passo a passo, gelar por 1 hora, retirar da geladeira, desenformar e saborear!
Confira outras receitas:
Panqueca de aveia: uma opção saudável e muito fofinha, feita com iogurte para você saborear no café da manhã ou em um lanche rápido e nutritivo
Lasanha bolonhesa: aprenda o segredo para fazer uma montagem especial e bem recheada que vai deixar todo mundo com água na boca no jantar
Pudim de banana: a receita perfeita para aproveitar as frutas maduras e fazer uma sobremesa que fica com um sabor bem marcante e delicioso
Ingredientes da receita de torta mousse de maracujá
Para a mousse
- 200 ml de suco de maracujá concentrado
- 2 caixinhas de leite condensado
- 2 latinhas de creme de leite
- 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
- 60ml de água gelada
- Polpa de 1 maracujá
Para a geleia de maracujá
- 200 ml de água
- 1 caixinha de gelatina sabor maracujá
- Polpa de 1 maracujá
- 20 gramas de maisena
Para a montagem
- 1-2 caixinhas de chocolate Bis
Modo de preparo
Da mousse
- Hidrate a gelatina incolor na água gelada e dissolva conforme as instruções da embalagem.
- No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, a polpa do maracujá, o suco concentrado de maracujá, a gelatina dissolvida e bata bem por 2 minutos para homogeneizar.
Montagem
- Disponha numa forma redonda ( 24 cm de diâmetro) de fundo removível, levemente untada com óleo, o chocolate bi em toda a lateral, deixando a o lado mais bonitinho virado para o alumínio.
- Despeje a mousse obtida no liquidificador, espalhe bem e leve para gelar por 3-4 horas.
Da geleia de maracujá
- Numa panelinha coloque a polpa de maracujá, a água, a gelatina sabor maracujá, a maisena e misture bem,
- Leve em fogo médio, mexendo sempre até ferver, encorpar e obter uma geleia brilhante. Retire do fogo e deixe esfriar.
- Despeje sobre a mousse na forma, espalhe bem para ficar uniforme, leve para gelar novamente. Retire da geladeira e desenforme numa travessa.
- E agora se delicie com essa linda torta mousse de maracujá!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais