Essa receita combina com o verão pois é muito refrescante e leve. Não deixe de preparar essa torta de limão trufada e de receber elogios. É aquela torta que merece um espaço na vitrine de uma padaria ou lanchonete e, com certeza, deixará todos salivando de vontade. Confira agora mesmo o passo a passo dessa torta de limão trufada ensinada pelo canal do Gabriel Freitas que é um arraso e merece ser compartilhada!
Como fazer torta de limão trufada
Surpreenda a todos com essa torta de limão trufada maravilhosa e é de comer rezando. Primeiro, vamos preparar a base com biscoitos maisena e manteiga derretida triturados. Em seguida, iremos forrar uma travessa com essa farofa úmida. Na sequência, vamos fazer a mousse de limão que acompanha chocolate branco derretido. E então, iremos despejar essa mousse por cima dessa base. E vamos dar continuidade na receita conferindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, iremos nos esbaldar com essa torta de limão trufada que é um espetáculo e todos irão pedir bis!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de torta de limão trufada
Para a base
- 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
- 1 pacote de biscoito maisena (130g)
Para a mousse de limão
- 2 caixinhas de creme de leite
- 2 caixinhas de leite condensado
- 150g de chocolate branco derretido
- 1 xícara (chá) de leite em pó
- 180ml de suco de limão espremido na hora
Para o merengue suíço
- 5 colheres (sopa) de açúcar refinado
- Gotas de essência de baunilha (a gosto)
- 2 claras de ovos
Modo de preparo
Da base
- Em um mixer, bata os biscoitos maisena até triturar e obter uma farofa bem fininha.
- Adicione a manteiga derretida e triture mais um pouco até umedecer.
- Em uma travessa, coloque toda essa farofa úmida, aperte bem com o fundo de um copo para nivelar forrando todo o fundo.
- Leve à geladeira por uns 10 minutos para firmar um pouco.
Da mousse
- Em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó por 3 minutos.
- Com o liquidificador ainda ligado, acrescente o chocolate branco derretido e deixe bater mais.
- Adicione o suco de limão espremido na hora e bata mais um pouco.
- Despeje essa mousse por cima da base que estava na travessa na geladeira e espalhe bem.
- Leve à geladeira novamente.
Do merengue suíço
- Em banho maria coloque as claras de ovos e o açúcar e misture sem parar até o açúcar sumir de tão dissolvido.
- Despeje essa mistura na batedeira e bata na velocidade de média para alta até dar o ponto de um suspiro firme e dobrar de volume.
- Cubra a mousse com esse merengue e decore passando a espátula e fazendo biquinhos por cima e se quiser flambe com um maçarico.
- E então, chame todos para apreciarem essa gostosura de torta de limão trufada e super sensacional!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais