Você sabia que é possível fazer uma torta com massa de tapiocas? Isso mesmo, nessa receita a estrela da vez é a goma de tapioca. Fica incrivelmente leve, macia e com um sabor e textura inigualáveis. Siga a versão do canal receitas que amo, faça, é tudo de bom!
Como fazer torta com massa de tapioca
Para fazer torta com massa de tapioca iremos precisar de goma de tapioca, requeijão cremoso, mussarela, ovos, alho, tomate, sal, orégano e azeite. Vamos primeiramente fritar no azeite o alho laminado e deixar dourar. Em seguida iremos misturar numa tigela os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição, despejar num refratário quadrado levemente untado com óleo, assar por aproximadamente 20-30 minutos a 200 graus retirar do forno e se deliciar com essa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de torta com massa de tapioca
- 2 xícaras(chá) de goma de tapioca
- 100 gramas de requeijão cremoso
- 100 gramas de mussarela
- 2 ovos
- 4 dentes de alho
- 1 tomate
- Sal e orégano a gosto
- Azeite a gosto
Modo de preparo
- Numa panela coloque o azeite, o alho laminado, leve em fogo médio, deixe fritar até dourar. Retire do fogo e reserve.
- Coloque numa tigela, os ovos, o requeijão e bata bem com um fouet para homogeneizar.
- Adicione a goma de tapioca, o sal e misture bem com uma colher até obter uma massa cremosa e homogênea.
- Acrescente o alho frito no azeite, a tomate picada, metade da mussarela ralada, misture bem.
- Despeje essa mistura num refratário quadrado ( 20 cm x 20 cm) levemente untado com óleo, polvilhe com o restante da mussarela e com o orégano a gosto.
- Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 20-30 minutos.
- Retire do forno, e sirva em seguida essa suculenta torta com massa de tapioca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais