Sopa de músculo com macarrão e legumes que é uma delícia para o jantar
Não deixe de conferir como preparar essa divina sopa de músculo, perfeita para o jantar da família!
Se você é fã de sopa, vai adorar essa sensacional sopa de músculo, que também leva legumes e macarrãozinho e fica um arraso! Com um preparo fácil e todas as dicas para um excelente resultado, essa é uma excelente escolha para um jantar em família, pois é muito nutritiva! Não espere mais, confira tudo e faça hoje mesmo, será um sucesso!
Como fazer sopa de músculo
Para a receita de sopa de músculo, comece temperando o músculo numa tigela com: alho, sal e azeite, reservando por meia hora para marinar. Depois, esquente uma panela de pressão, acrescente um fio de azeite, ponha a carne reservada e sele em fogo alto, mas misture apenas quando pegar no fundinho, para agregar sabor. A carne estando dourada de um lado, vire do outro e vá fazendo assim, até dourá-la uniformemente, durante uns 8 minutinhos. Acrescente as cebolas, o alho-poró picado (opcional), a páprica defumada e a folha de louro, esperando a cebola dourar, por 3 a 4 minutos. Conclua a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aprecie essa sopa deliciosa!
um fio de azeite, 2 dentes de alho picadinhos e sal a gosto (para temperar a carne)
1 colher (sopa) de páprica defumada
2 tomates maduros picados
3 batatas picadas em pedaços médios
1 folha de louro
2 cebolas médias bem picadas
6 dentes de alho picados
600g de músculo (ou acém) picado em pedaços pequenos
150g de macarrão padre nosso ou ave-maria
1 litro de água
cheiro-verde picado (a gosto)
um fio de azeite
Modo de preparo
Em uma vasilha, tempere 600g de músculo (ou acém) picado em pedaços pequenos com alho, sal e azeite e deixe marinar por 30 minutos, antes de utilizar.
Na sequência, aqueça uma panela de pressão no fogo, junte um fio de azeite, coloque a carne que ficou marinando e deixe selar em fogo alto, sem ficar mexendo.
Quando dourar de um lado, vire do outro lado e repita o processo, selando e dourado por igual, por cerca de 8 minutos.
Junte 2 cebolas médias bem picadas, um talo de alho-poró picado (opcional), 1 colher (sopa) de páprica defumada e 1 folha de louro, torne a mexer e deixe a cebola ficar douradinha, por cerca de 3 a 4 minutos.
Em seguida, inclua 2 tomates maduros picados, um pouco mais de sal e pimenta-do-reino (a gosto), juntando também 1 litro de água, a princípio.
Mexa bem, raspe a panela com uma colher de pau, para não queimar o fundinho re nem as laterais.
Se desejar uma carne bem desfiada, tampe a panela e marque 10 minutos de cozimento, após pegar pressão, mantendo em fogo baixo. Já se quiser uma carne mais pedaçuda, conte 5 minutos de cozimento, também com o fogo baixo, após começar a chiar.
Para ambos os casos, desligue o fogo, retire a pressão com cuidado e abra a panela.
O próximo passo é acrescentar 3 batatas picadas em pedaços médios, 2 cenouras picadas em pedaços pequenos, 150g de macarrão padre nosso ou ave-maria e mais meio litro de água (para uma sopa mais grossinha). Se gostar da sopa mais rala, junte mais 1 litro de água.
Agora você escolhe, para uma sopa grossa e encorpada, deixe cozinhar por mais uns 15 a 20 minutos, podendo colocar a tampa por cima, mas sem a pressão, mexendo por vezes, para não grudar e pondo mais um pouco de água, caso necessário. Já para um preparo menos encorpado, tampe a panela e, assim que pegar pressão, marque 3 minutos de cozimento, depois desligue, tire a pressão cuidadosamente e abra a panela.
Prove e acerte o sal, se for preciso, inclua cheiro-verde picado a gosto, misture e desligue o fogo.
Sirva e aproveite sua irresistível sopa de músculo! Bom apetite!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.