Se você vive na correria, mas não abra mão de uma sobremesa especial para surpreender a família, essa receita é a sua salvação! Sem leite condensado ou creme de leite, ela é prática, deliciosa e leva apenas 3 ingredientes. O resultado é uma sobremesa incrivelmente cremosa e refrescante, perfeita para servir bem geladinha. Que tal experimentar hoje mesmo?
Como fazer sobremesa sem leite condensado
Essa sobremesa é super prática e rápida de preparar. O segredo é na gelatina incolor, que dá a consistência perfeita, e no suco em pó, que adiciona aquele sabor marcante e irresistível. Tudo é misturado no liquidificador, garantindo um preparo sem complicações. Depois, é só levar à geladeira para firmar e curtir essa delícia! Com certeza, vai virar uma das suas receitas favoritas.
Confira outras receitas:
Ingredientes da sobremesa sem leite condensado
- 1 sachê de gelatina incolor sem sabor (12 g)
- 5 colheres (sopa) de água fria
- 500 ml de leite integral
- 1 pacotinho de suco em pó sabor maracujá
Modo de preparo
- Em uma panela com o fogo desligado, adicione o sachê de gelatina incolor e as 5 colheres (sopa) de água fria. Misture bem até dissolver completamente.
- Deixe a gelatina descansar por 1 minuto para hidratar.
- Leve a panela ao fogo baixo e mexa até que a gelatina se dissolva totalmente. Atenção: não deixe ferver!
- No liquidificador, coloque o leite integral, o suco em pó sabor maracujá e a gelatina dissolvida.
- Bata bem por cerca de 2 minutos, até obter uma mistura transparente e levemente aerada.
- Transfira a mistura para uma travessa ou refratário e leve à geladeira por aproximadamente 1 hora, ou até firmar.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais