Se prepare para receber vários elogios e pedidos da receita depois de preparar essa sobremesa sem fogo, fantástica, super leve e refrescante. Venha agora seguir o passo a passo dessa sobremesa ensinada pelo canal Garota Virtuosa por reh que é uma ótima ideia para servir no natal e encantar a todos!
Como fazer sobremesa sem fogo
Preparar a sobremesa sem fogo é simples. O modo de preparo da sobremesa sem fogo é fácil, primeiro faremos o pavê batendo os ingredientes no liquidificador. Em seguida, faremos a ganache de doce de leite. Na sequência, iremos montar na travessa, fazendo camadas da mistura do liquidificador, da bolacha de leite molhada no leite, da ganache, cobrir com mais mistura do liquidificador e decorar com a ganache no saco de confeiteiro podendo fazer desenhos de sua preferência. E então, vamos chamar todos para provarem essa tentação de sobremesa sem fogo que é feita em minutos e fica sensacional!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa sem fogo
Para a ganache
- 2 colheres (sopa) de doce de leite
- ½ caixinha de creme de leite
Para o pavê
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 pacotinho de bolacha de leite ou maizena
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 pacotinho de suco em pó de maracujá
Modo de preparo
Do pudim
- Em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco em pó de maracujá por 2 minutos. Reserve.
Da ganache
- Em um recipiente, coloque o doce de leite e o creme de leite e misture bem até homogeneizar.
- Em uma travessa, forre o fundo com metade da mistura do liquidificador, faça uma camada de bolacha de leite molhada no leite, faça uma camada com um pouco da ganache espalhando bem, mais uma camada da mistura do liquidificador, mais uma camada de bolacha de leite molhada no leite, cobrir com a mistura do liquidificador e decorar com a ganache no saco de confeiteiro fazendo desenhos de sua preferência.
- Leve á geladeira para firmar e então sirva essa delícia de sobremesa sem fogo maravilhosa e super cremosa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais