A sobremesa moça gelada é uma sobremesa leve e muito saborosa. Podendo ser servida pura ou acompanhada de frutas ele vai ficar ainda mais sensacional. Ela também é uma ótima opção para usar como base de outras sobremesas ou até mesmo como recheio para bolos. Aproveite dessa delicia para variar o seu cardápio de sobremesas com essa sobremesa moça gelada.
Como fazer sobremesa moça gelada
Para o preparo da sobremesa moça gelada os ingredientes são: creme de leite fresco, leite condensado, creme de leite, leite em pó, açúcar e raspas de chocolate branco. Cozinhe o leite condensado e leite em pó, adicione creme de leite e cozinhe até engrossar. Deixe esfriar. Bata creme de leite fresco com o açúcar até ponto de chantilly e incorpore ao creme frio. Leve à geladeira por 2 horas. Finalize com raspas de chocolate branco e sirva!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa moça gelada
- 300 ml de creme de leite fresco
- 2 caixinhas de leite condensado
- 2 caixinhas de creme de leite
- 10 colheres(sopa) de leite em pó
- 2 colheres(sopa) de açúcar
- Raspas de chocolate branco para decorar
Modo de preparo
- Em uma panela adicione o leite condensado e o leite em pó e misture até que o leite em pó esteja completamente dissolvido.
- Junte o creme de leite e misture novamente.
- Leve a panela ao fogo mexendo sem parar até que a mistura comece a soltar do fundo da panela.
- Aguarde até que o creme esteja frio.
- Bata o creme de leite fresco na batedeira juntamente com o açúcar até que esteja em ponto de chantilly.
- Adicione o creme frio e misture delicadamente para incorporar.
- Coloque o creme em um refratário de sobremesa e leve para geladeira por pelo menos 2 horas ou até que esteja bem geladinho.
- Decore com raspas de chocolate branco e se delicie com a sobremesa moça gelada.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais