A sobremesa gelada de 2 ingredientes é aquela sobremesa simples que encanta. Unido a gelatina com a cremosidade do creme de leite resultando em uma combinação perfeita. Finalizado com cereja e polpa de maracujá essa sobremesa gelada de 2 ingredientes passa de uma simples gelatina para uma sobremesa sofisticada e perfeita. Confira o passo a passo e prepare a sua sobremesa gelada de 2 ingredientes seguindo as dicas do canal Lar Doce Sal.
Como fazer sobremesa gelada de 2 ingredientes
Para o preparo da sobremesa gelada de 2 ingredientes vamos precisar de gelatina de cereja, gelatina de maracujá, água, creme de leite, polpa de maracujá e cereja em calda. Dissolva a gelatina de cereja conforme as instruções e coloque em uma forma de pudim e leve para geladeira. Em seguida, bata a gelatina de maracujá com creme de leite no liquidificador e despeje sobre a gelatina de cereja. Retorne à geladeira por 4 horas. Na hora de servir com a sobremesa gelada de 2 ingredientes bem firme decore com polpa de maracujá e cerejas e se delicie.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa gelada de 2 ingredientes
- 2 sachês de gelatina sabor cereja
- 2 sachês de gelatina sabor maracujá
- Água quente (suficiente para dissolver as gelatinas)
- 2 caixinhas de creme de leite (400g no total)
- Cerejas em calda (opcional, para decorar)
- Polpa de maracujá (opcional, para decorar)
Modo de preparo
- Primeiro dissolva a gelatina de cereja conforme as instruções da embalagem.
- Despeje em uma assadeira de pudim levemente untada com óleo e leve a geladeira até que esteja firme.
- Em seguida dissolva a gelatina de maracujá e coloque no liquidificador juntamente com o creme de leite.
- Bata até homogeneizar e despeje sobre a gelatina de cereja já firme.
- Retorne a sobremesa para geladeira por 4 horas.
- Finalize decorando com polpa de maracujá e cerejas em calda e sua sobremesa gelada de 2 ingredientes estará pronta para servir.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais