Essa receita de sobremesa de morango, na versão espuma gelada de ninho que o canal Gabriel Freitas nos apresenta, fica incrivelmente deliciosa e com um visual encantador de dar água na boca. Além disso é perfeita para ser servida após um almoço ou jantar do dia a dia, ou até em ocasiões especiais. Siga o passo a passo dessa delícia, e faça, é irresistível!
Como fazer sobremesa de morango
Para fazer sobremesa de morango iremos precisar para o creme, de chantilly batido, chocolate branco nobre derretido, leite em pó e creme de leite. Para a montagem vamos precisar de morangos, biscoito champagne e leite. Inicialmente iremos colocar preparar o creme seguindo as instruções. Em seguida iremos colocar metade do creme num refratário oval, cobrir com uma camada de biscoito champagne umedecido no leite, dispor os morangos picados e finalizar com o restante do creme. Vamos levar para gelar por 4 horas, retirar da geladeira e desfrutar de cada colherada dessa maravilha!
Confira outras receitas:
Receita de macarrão feita na air fryer de um jeito super prático e diferente, uma refeição deliciosa e surpreendente
Rosquinhas de trigo muito econômicas e fáceis, uma opção deliciosa para servir com um café ou chá
Pão caseiro colonial super macio, um pão quentinho e saboroso que vai fazer sucesso na sua mesa
Ingredientes da receita de sobremesa de morango
Para o creme
- 200 ml de chantilly batido em picos firmes
- 200 gramas de chocolate branco nobre derretido
- 2 xícaras(chá) de leite em pó
- 1 caixinha de creme de leite
Para o montagem
- 300 gramas de morangos
- ½ pacote de biscoito champagne
- Leite para umedecer os biscoitos
Modo de preparo
Do creme
- Coloque numa vasilha o chocolate branco derretido, o creme de leite, e misture bem com um fouet para homogeneizar.
- Adicione o leite em pó, mexa para incorporar, coloque o chantilly batido em picos, e misture delicadamente para agregar e aerar o creme.
Montagem
- Num refratário oval coloque metade do creme, cubra com uma camada de biscoitos champagne umedecidos no leite, disponha os morangos picados e finalize com o restante do creme.
- Espalhe bem para ficar uniforme e leve para gelar por 4 horas.
- Retire da geladeira e se delicie com essa fantástica sobremesa de morango!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais