Não deixe de arrebentar na cozinha então faça hoje mesmo essa sobremesa de limão maravilhosa, feita em minutos e que irá agradar todos os paladares. A mistura de limão com chocolate sem dúvida é uma ótima pedida. Então, confira o passo a passo dessa sobremesa de limão ensinada pelo canal Garota Virtuosa por reh que é dos Deuses e será difícil sobrar um pedaço para contar história!
Como fazer sobremesa de limão
Com essa sobremesa de limão você deixará todos encantados e apaixonados. Em um liquidificador, você vai bater o leite integral, o creme de leite, o leite condensado e o suco em pó sabor limão por 4 minutos. Em seguida, você irá montar em uma travessa, fazendo camadas do creme de limão, da ganache, depois repita as camadas mais uma vez deixando a de ganache por cima. Por último, você vai levar para gelar por no mínimo 1 hora. E então, você irá se esbaldar com essa tentação de sobremesa de limão que é um espetáculo!
Confira outras receitas:
Linguiça caseira saudável e saborosa, feita com tempero especial para receber muitos elogios no Dia dos Pais
Bife acebolado de restaurante macio e suculento, com aquele molho encorpado incrível, ideal para fazer no Dia dos Pais
Bolo de chocolate zero açúcar e sem glúten, uma opção saudável e deliciosa para o Dia dos Pais
Ingredientes da receita de sobremesa de limão
Para o creme de limão
- 1 caixinha de leite condensado
- 50ml de leite integral
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 pacotinho de suco em pó sabor limão
Para a ganache
- 1 caixinha de creme de leite
- 200g de chocolate ao leite
Modo de preparo
- Em um liquidificador, bata o leite integral, o creme de leite, o leite condensado e o suco em pó sabor limão por 4 minutos.
- Despeje metade desse creme de limão em uma travessa, coloque um pouco da ganache (mistura de creme de leite com chocolate ao leite), coloque o restante do creme de limão por cima e cubra com o restante da ganache espalhando com uma colher.
- Leve à geladeira por no mínimo 1 hora.
- E então, chame todos para se deliciarem com essa sobremesa de limão incrível e super gostosa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais