Que tal preparar uma sobremesa de gelatina super refrescante, fácil e que desmancha na boca? Então, não deixe de seguir o passo a passo dessa sobremesa ensinada pelo canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia que é sucesso garantido, sem dúvida vai se tornar a sobremesa predileta da família e vale a pena compartilhar!
Como fazer sobremesa de gelatina
Preparar a sobremesa de gelatina é simples. O modo de preparo da sobremesa de gelatina é fácil, em um liquidificador, vamos bater a primeira parte do doce e despejar em uma forma. Em seguida, iremos levar à geladeira para firmar bem. Na sequência, vamos preparar a segunda parte do doce, também batendo no liquidificador. Por fim. Iremos acrescentar essa segunda parte por cima da primeira na forma e voltar à geladeira. E então, vamos desenformar e saborear essa gostosura de sobremesa de gelatina que é dos Deuses!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa de gelatina
- 2 sachês de gelatina sabor maracujá
- 2 sachês de gelatina sabor cereja
- 2 xícaras (chá) de água fervente
- 3 caixinhas de creme de leite
*medida da xícara: 250ml
Modo de preparo
- Em um liquidificador, bata 1 xícara (chá) de água fervente e os sachês de gelatina sabor cereja até homogeneizar.
- Acrescente 2 caixinhas de creme de leite e volte a bater por mais uns 2 minutinhos.
- Despeje essa mistura batida em uma forma de furo central ou travessa e leve ao freezer por 10 minutos.
- Em um liquidificador, bata 1 xícara (chá) de água fervendo e os sachês de gelatina sabor maracujá até ficar homogêneo.
- adicione 1 caixinha de creme de leite e bata por mais 2 minutos.
- Retire a forma do freezer e despeje essa segunda mistura batida por cima da primeira, volte a levar ao freezer por mais 2 horas, até ficar bem firme.
- E então, retire, desenforme e sirva essa irresistível sobremesa de gelatina que é imperdível!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais