Sobremesa de coco que viralizou na internet: misturou, gelou, está pronta para a ceia

Venha conhecer uma receita divina de sobremesa de coco, simples e super gostosa!

sobremesa de coco
sobremesa de coco

Que tal aprender a fazer uma sobremesa de coco do Canal do Edy, que basta misturar, gelar e servir? Utilizando poucos ingredientes, ela tem um preparo rápido e fácil, você serve bem geladinha e vai deixar um gostinho de quero mais! Separe os ingredientes e faça hoje mesmo para quem você ama!

Como fazer sobremesa de coco

Para a receita de sobremesa de coco, adicione no liquidificador: o creme de leite, o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado, batendo durante 2 minutos para uniformizar e reservando. O próximo passo é dissolver a gelatina incolor sem sabor na água fria, mexendo bem. Ponha no micro-ondas para derreter por 20 segundos. Coloque essa gelatina hidratada no liquidificador e volte a bater por 1 minutinho. Passe a mistura para uma vasilha e coloque na geladeira por 3 horas para ganhar consistência e gelar. Tire, sirva e delicie-se!

Ingredientes da receita de sobremesa de coco

  • 1 sachê de gelatina incolor sem sabor (12 g)
  • 5 colheres (sopa) de água fria (para dissolver a gelatina)
  • 50 g de coco ralado
  • ½ vidrinho de leite de coco (100ml)
  • 2 caixinhas de creme de leite (totalizando 400 g)
  • 1 xícara (chá) de leite condensado

Modo de preparo

  1. No copo do liquidificador coloque: 2 caixinhas de creme de leite, ½ vidrinho de leite de coco, 1 xícara (chá) de leite condensado e 50 g de coco ralado.
  2. Tampe e deixe bater por 2 minutos para homogenizar, reservando.
  3. Dissolva 1 sachê de gelatina incolor sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, misturando bem. Leve ao micro-ondas por 20 segundos para derreter.
  4. Despeje essa gelatina hidratada no copo do liquidificador e torne a bater, agora por 1 minuto.
  5. Transfira essa mistura para uma travessa e leve à geladeira, mantendo por 3 horas para firmar e gelar.
  6. Retire, sirva e saboreie sua fantástica sobremesa de coco!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.