Os sequilhos de leite ninho, nessa versão dupla com chocolate, que o canal menino prendado nos ensina, são pequenos biscoitos que conquista todo mundo por ter um sabor delicado e uma textura que derrete na boca. Siga o passo a passo e faça, é tudo de bom!
Como fazer sequilhos de leite ninho
Para fazer sequilhos de leite ninho iremos utilizar chocolate 50%, leite ninho, manteiga, leite condensado e maisena. Vamos colocar numa tigela a maisena, o leite condensado e a manteiga e misture bem com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea. Em seguida iremos dividir essa massa em 2 partes, adicionar o leite ninho e o chocolate 50% seguindo as instruções, e fazer a modelagem dos sequilhos seguindo as instruções. Vamos dispor numa assadeira, pressionar cada sequilho com um garfo, assar por 15-20 minutos a 180 graus, retirar do forno, deixar esfriar e desfrutar dessas delícias!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sequilhos de leite ninho
- 1 colher(sopa) de chocolate em pó 50% cacau
- 1 colher(sopa) de leite ninho
- 100 gramas de manteiga
- 250 gramas de leite condensado
- 300 gramas de maisena
Modo de preparo
- Coloque numa tigela a maisena, o leite condensado, a manteiga e misture bem com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea.
- Divida essa massa em 2 partes, numa dela coloque o leite ninho e amassa nem para agregar. Faça o mesmo com a outra parte colocando o chocolate 50%.
- Pegue uma porção de massa de ninho modele um rolinho, faça o mesmo com a massa de chocolate.
- Disponha os 2 rolinhos um ao lado do outro e corte em quadrados de 2 dedos de largura para obter os sequilhos.
- Disponha numa assadeira, pressione com um garfo cada sequilho e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15-20 minutos.
- Retire do forno, deixe esfriar sobre uma grade e armazene num pote fechado.
- E os sequilhos de leite ninho mais gostosos do mundo ficaram prontos!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais