Esse sequilho de leite ninho vai te surpreender, ele derrete na boca, uma explosão de sabores. A combinação de sequilhos de leite ninho com o de chocolate, é de arrasar corações. Não deixe de fazer essa deliciosa receita de sequilho de leite ninho do Canal Dika da Naka.
Como fazer sequilho de leite ninho
Esse sequilho é o mais fácil e delicioso do mundo. Para o preparo, misture amido de milho, manteiga e leite condensando, amassando com as mãos até obter uma massa lisa e consistente. Divida a massa em duas partes, e misture uma parte com leite ninho e a outra com chocolate. Corte a massa e faça um rolinho, junto as partes de leite ninho com as partes de chocolate. Corte, disponha em uma forma e leve para assar por 20 minutinhos. Aguarde esfriar, desenforme e chame todos para provarem esse maravilhoso sequilho de leite ninho.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sequilho de leite ninho
- 4 colheres(sopa) de manteiga sem sal
- ¼ xícara(chá) de leite ninho
- ½ xícara(chá) de leite condensado
- ¼ xícara(chá) de chocolate 50% cacau
- 2 xícaras(chá) de maisena
Modo de preparo
- Em uma tigela coloque o amido de milho, manteiga, leite condensado e misture com as mãos. Apertando a massa para dar a liga.
- Divida a massa em duas partes. Coloque a primeira parte na tigela, acrescente o leite ninho e misture até incorporar. Reserve.
- Com o restante da massa, coloque na tigela e junte o chocolate 50% cacau e misture bem.
- Divida as massas em 4 porções, pegue uma e modele em um bastão comprido. Repita isso com as outras porções. Coloque um bastão de leite ninho grudado no bastão de chocolate.
- Fatie a massa do tamanho da sua preferência. Coloque cada um dos sequilhos em uma forma, e pressione com um garfo em cima de cada um para uni-los.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos.
- Retire do forno, aguarde esfriar e desenforme.
- Sirva esse delicioso sequilho de leite ninho acompanhado de um cafezinho.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais