Aprenda agora mesmo a preparar uma salada mista imperdível e irresistível. Ela fica leve, apetitosa, com uma sabor e textura incríveis e é uma ótima opção de entradas antes das refeições. Confira o passo a passo dessa salada mista ensinada pelo canal Cozinha da Wilza que é sensacional, fácil de fazer e merece ser compartilhada!
Como fazer salada mista
Preparar a salada mista é fácil. O modo de preparo da salada mista é simples, em uma panela com água e sal vamos cozinhar as batatas descascadas e cortadas em meia lua, o chuchu cortado, a cenoura e a vagem cortados em pedaços até ficarem al dente. Em seguida, em uma panela a vapor, vamos cozinhar o brócolis e a couve-flor até ficarem al dente. Na sequência, em uma tigela, iremos colocar o suco de limão, o alho picadinho, as folhas de manjericão, a cebolinha, a salsinha, o sal, o azeite e a pimenta do reino e misturar muito bem. E então, vamos transferir esses legumes cozidos para uma travessa, despejar esse molho por cima, adicionar a cebola roxa em rodelas e as azeitonas pretas e misturar bem até incorporar. Por fim, iremos acrescentar a couve-flor e o brócolis, misturar mais, cobrir com ovos cozidos cortados ao meio. E então, chamar toda a família para degustar essa fantástica salada mista que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de salada mista
- 1 brócolis
- 1 couve- flor
- 1 cenoura
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 500g de batata
- 1 chuchu
- 5 ovos cozidos
- 200g de vagem
- 2 cebolas roxas
- Folhas de manjericão, sal, pimenta do reino salsinha e cebolinha (a gosto)
- 1 dente de alho
- Azeite (a gosto)
- ½ xícara (chá) de azeitonas pretas
- Suco de 3 limões rosa
Modo de preparo
- Em uma panela com água, em fogo médio, coloque as batatas descascadas e cortadas em meia lua, quando começar a ferver adicione o sal e deixe cozinhar até ficar al dente.
- Adicione o chuchu, a vagem e a cenoura e deixe cozinhar.
- Em uma panela a vapor, coloque os brócolis e a couve-flor para cozinhar e faça um teste com uma faca, espete os legumes e se a faca entrar com facilidade eles estão no ponto.
- Em uma tigela, coloque o suco de limão, o alho picadinho, as folhinhas de manjericão, a cebolinha, a salsinha, o sal, o azeite e a pimenta do reino e misture muito bem.
- Transfira os legumes cozidos para uma travessa, despeje o molho por cima, adicione a cebola roxa em rodelas e as azeitonas pretas e misture bem para incorporar.
- Acrescente a couve -flor e o brócolis e misture mais.
- Finalize, cobrindo com ovos cozidos cortados ao meio e então saboreie essa delícia de salada mista que é muito refrescante e saborosa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais