Aprenda a preparar uma salada de repolho sensacional, muito cremosa, leve e vai ser difícil comer pouco. É uma receita simples mas muito gostosa e aposto que todos irão elogiar muito. Venha conferir o passo a passo dessa salada de repolho americana do canal Receita toda hora que é imperdível e irresistível!
Como fazer salada de repolho americana
Preparar a salada de repolho americana é fácil. O modo de preparo da salada de repolho americana é simples, veja os ingredientes que você vai precisar nesse preparo: repolho, maçã, cenoura, limão, uva-passa, maionese, creme de leite, sal e temperos de sua preferência. Comece passando o repolho e a cenoura por um ralador e depois cortando a maçã em pedaços nem grandes, nem muito pequenos. Feito isso, agora é só misturar todos os ingredientes. Essa receita fará um contraste na boca entre a crocância de alguns ingredientes e a cremosidade do creme de leite e da maionese. E então, experimente essa gostosura de salada de repolho americana super leve e é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de salada de repolho americana
- 2 cenouras
- ½ xícara (chá) de maionese
- 1 caixinha de creme de leite
- Suco e raspas de 1 limão (taiti ou siciliano)
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- ½ xícara (chá) de uvas-passas
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 1 colher rasa (chá) de pimenta-do-reino
- 1 colher (chá) de lemon pepper
- 1 repolho
- 2 maçãs-verde sem casca
Modo de preparo
- Passe o repolho e a cenoura em um ralador e corte a maçã-verde em cubos.
- Em uma travessa ou tigela, misture muito bem todos os ingredientes.
- Caso falte acidez, adicione mais um pouco de suco de limão.
- Leve à geladeira até que esfrie completamente.
- E então, sirva essa salada de repolho americana deliciosa bem geladinha!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais