Uma salada de frutas bem refrescante é uma opção perfeita para dias quentes, não é mesmo? Acompanhando uma mousse de maracujá incrível, ela fica deliciosa, você escolhe as frutas que deseja utilizar, serve geladinha e vai deixar todos com água na boca! Não espere mais, confira a receita do Canal Rosi Pacheco, faça a espetacular salada de frutas, que todos vão elogiar!
Como fazer salada de frutas
Para a receita da salada de frutas, começaremos higienizando, descascando e cortando as frutas todas em pequenos pedaços. Para não ficarem escuras, cortaremos as bananas e as maçãs por último, para não escurecerem, ou colocaremos umas gotinhas de limão. Reservaremos tudo em uma travessa e derramaremos a mousse de maracujá por cima das frutas, misturando bem. Sirva e desfrute de sua saborosa salada de frutas! Bom proveito!
Confira outras receitas:
Pão caseiro sem trigo: o melhor pão, sem açúcar e sem lactose para quem busca uma opção rápida, fácil e com pouco carboidrato.
Bolo caseirinho de milho: use apenas milho de latinha e faça essa receita fofinha e deliciosa no liquidificador.
Macarrão de forno: o prato completo de frango cremoso para preparar o almoço da família de um jeito super fácil.
Ingredientes da receita de salada de frutas
Para a mousse
- 2 maracujás
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
Para a salada de frutas
- melão (a gosto)
- maçãs (a gosto)
- kiwis (a gosto)
- morangos (a gosto)
- manga (a gosto)
- uvas sem sementes (a gosto)
- bananas (a gosto)
Modo de preparo
Da salada de frutas
- Higienize, descasque e pique todas as frutas em pedacinhos. Deixe para cortar as bananas e as maçãs por último, para não escurecerem, ou adicione algumas gotas de limão.
- Reserve tudo numa travessa de vidro.
- Despeje a mousse de maracujá sobre as frutas e mexa bem.
- Agora você já pode servir e deliciar-se com sua sensacional salada de frutas!
Da mousse
- Numa vasilha, coloque o leite condensado, o creme de leite e os maracujás, mexendo com um fouet, para misturar tudo.
- Está pronta a mousse!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais