Salada de frutas é sempre uma opção deliciosa e saudável, quanto mais completa melhor ela fica. Com esse creme de maracujá ela se torna uma sobremesa irresistível. Aprenda hoje mesmo e faça do seu domingo um dia mais doce e saboroso.
Como fazer salada de frutas
Para preparar essa salada de frutas vamos usar va verde, banana, maçã, manga, morango, kiwi, mamão, melão, suco de limão, creme de leite, leite condensado, polpa de maracujá. Pique as frutas e regue banana e maçã com limão. Bata a polpa de maracujá com leite condensado e creme de leite. Misture o creme com as frutas picadas, leve à geladeira e sirva bem geladinha.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de salada de frutas
Para as frutas
- Uva verde
- Banana
- Maçã
- Manga
- Morango
- Kiwi
- Mamão
- Melão
- Suco de 1 limão
Para o creme de maracujá
- 1 caixinha de creme de leite gelado
- 1 caixinha de leite condensado
- Polpa de 3 maracujás
Modo de preparo
- Comece picando a banana, regue com suco de limão. Em seguida pique a maçã e regue também com suco de limão.
- Em seguida pique as demais frutas em cubinhos e reserve.
- No liquidificador coloque a polpa de maracujá e bata até triturar totalmente.
- Passe por uma peneira para retirar as sementes e volte a polpa para o liquidificador juntamente com o leite condensado e o creme de leite. Bata por mais 2 minutinhos.
- Em uma tigela adicione as bananas, as maçãs e o restante das frutas picadas.
- Sobre elas despeje a mistura do liquidificador. Mexa bem e leve para geladeira.
- Com a salada de frutas geladinha é só aproveitar.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais