Se prepare para arrasar servindo essa rosquinha frita de vinagre saborosíssima, macia e que cada mordida é uma explosão de sabores. Confira agora mesmo o passo a passo dessa rosquinha ensinada pelo canal Kelli Moreira – Receitas Fáceis e Rápidas que é uma receita descomplicada!
Como fazer rosquinha frita de vinagre
Preparar a rosquinha frita de vinagre é simples. O modo de preparo da rosquinha frita de vinagre é fácil, em uma tigela, vamos misturar os ovos, o açúcar, o vinagre de álcool e a canela em pó com um fouet. Em seguida, iremos adicionar a farinha de trigo aos poucos e misturar. Na sequência, vamos acrescentar o fermento em pó e misturar mais, sovar dentro da tigela mesmo por 5 minutos. E iremos dar continuidade na receita conferindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, vamos nos esbaldar de tanto comer essa rosquinha frita de vinagre que é top das galáxias!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de rosquinha frita de vinagre
- ¾ de xícara (chá) de açúcar (quase 1 xícara de 250ml)
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- Açúcar e canela em pó (para finalizar) a gosto
- 3 ovos
- 3 colheres (sopa) de vinagre de álcool (ou qualquer outro)
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
*medida da xícara: 250ml
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar, o vinagre de álcool e a canela em pó e misture bem com um fouet.
- Adicione a farinha de trigo aos poucos e misture.
- Acrescente o fermento em pó, misture mais com as mãos e sove dentro da tigela mesmo por 5 minutos.
- Modele as rosquinhas com as mãos, pegando porções e trançando.
- Coloque-as em uma forma enfarinhada, frite-as em óleo quente e vire para que doure por igual.
- Retire do óleo quente e empane-as no açúcar com canela em pó e então chame todos para experimentar essa gostosura de rosquinha frita de vinagre que é surreal de tão saborosa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais