A rosquinha de polvilho é um guloseima deliciosa e tradicional. Além disso fica com uma textura de dar água na boca, e é perfeita para acompanhar um cafezinho ou um chá da tarde. Confira o passo a passo dessa versão frita, de rosquinha de polvilho e você vai amar o resultado divino!
Como fazer rosquinha de polvilho
Para fazer rosquinha de polvilho vamos precisar de ovos, polvilho doce, açúcar, leite, farinha de trigo, margarina, sal, fermento em pó e óleo. Iremos misturar os ingredientes da massa da rosquinha de polvilho, amassar na bancada, até obter uma massa que não grude nas mãos. Em seguida vamos modelar a rosquinha com porções de massa. Na sequência iremos fritar em óleo quente, dourar de ambos os lados, remover o excesso de óleo da rosquinha, em papel toalha e saborear essa gostosura de rosquinha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de rosquinha de polvilho
- 3 ovos
- 3 xícaras(chá) de polvilho doce
- 1 xícara(chá) de açúcar
- 1 xícara(chá) de leite
- 1 xícara(chá) de farinha de trigo
- 1 colher(sopa) bem cheia de margarina
- 1 colher(chá) de sal
- 1 colher(chá) de fermento em pó
- Óleo para fritar o quanto baste
Modo de preparo
- Coloque numa vasilha o açúcar, os ovos e a margarina, misture bem com um fouet, acrescente o leite e o sal e mexa para incorporar.
- Adicione a farinha de trigo, o polvilho, o fermento em pó, aos poucos, e misture bem a cada adição, até amassar com as mãos e obter uma massa lisa que não grude nas mãos.
- Pegue um porção de massa, modele rolinhos, feche as pontas e formando uma argola. Faça isso com o restante da massa.
- Numa panela em fogo médio, frite as rosquinhas em óleo quente deixando dourar de ambos os lados!
- Remova o excesso de óleo em papel absorvente e coloque numa travessa para servir.
- E agora se delicie com esse maravilha de rosquinha!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais