Ninguém em sua casa vai resistir se você preparar esse apetitoso rondelli de presunto e queijo, que é de dar água na boca! Perfeito para aquele almoço ou jantar especial de final de semana, ele leva molho branco, fica delicioso e o melhor, tem um preparo fácil e rápido! Não perca tempo, após conferir tudo faça, pois será um sucesso!
Como fazer rondelli de presunto e queijo
Para a receita de rondelli de presunto e queijo, com um preparo fácil e rápido, inicie pela montagem dos rondellis. Para isso, abra o rolo de pastel em uma superfície plana e esparrame o requeijão cremoso por cima dela, colocando, em seguida, o presunto fatiado e depois a muçarela fatiada. Salpique com orégano a gosto e volte a enrolar a massa recheada. Vá cortando o rolo de massa recheada deixando-o numa espessura fina, formando os rondellis e dispondo-os em um prato. Deixe reservado e faça o molho branco, seguindo o passo a passo, que você também seguirá para finalizar a receita. Sirva e deguste essa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de rondelli de presunto e queijo
Para o rondelli / finalização
- orégano (a gosto)
- 400 g de massa para pastel (um rolo)
- 1 pote de requeijão cremoso (reserve um pouco para o molho)
- 300 g de muçarela fatiada + 250 g de muçarela ralada (para a finalização)
- 250 g de presunto fatiado
- queijo parmesão ralado fresco a gosto, ou de pacotinho (para a finalização)
Para o molho branco
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
- sal (a gosto)
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo sem fermento
- 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
- 1 litro de leite integral
- um pouco do requeijão cremoso reservado
- uma pitada de noz-moscada ralada
Modo de preparo
Do rondelli / montagem e finalização
- Abra o rolo de pastel numa bancada, depois espalhe o requeijão cremoso sobre ela, usando as costas de uma colher.
- Distribua as fatias de presunto por cima do requeijão, seguidas de fatias de muçarela.
- Polvilhe com orégano a gosto e depois enrole novamente essa massa, que agora está recheada.
- O próximo passo é cortar o rolo de massa numa espessura fina, obtendo os rondellis e acomodando-os num prato.
- Reserve enquanto prepara o molho branco.
- Com o molho branco pronto, faça a montagem, colocando a metade do molho branco no fundo de uma travessa refratária.
- Disponha os rondelli sobre esse molho branco e cubra-os com o restante dele.
- Finalize com 250 g de muçarela ralada, espalhando queijo parmesão ralado fresco a gosto por cima de tudo.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C, por 30 minutos.
- Retire, sirva e delicie-se com seu fantástico rondelli de presunto e queijo! Bom apetite!
Do molho branco
- Leve uma panela ao fogo baixo com 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga e deixe derreter.
- Acrescente 5 colheres (sopa) de farinha de trigo sem fermento e mexa muito bem com uma colher de pau, para a farinha ficar bem cozida, por cerca de 1 minuto, sempre em fogo baixo.
- Vá acrescentando, aos poucos, 1 litro de leite integral, sem parar de mexer, até engrossar.
- Tempere com sal a gosto, um pouco do requeijão cremoso reservado,1 caixinha de creme de leite e uma pitada de noz-moscada ralada, misturando tudo e desligando o fogo.
- Seu molho branco está pronto.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais