Recheio de chocolate feito sem ir ao fogo no estilo mousse bem estruturado e perfeito

Sabia que é possível elevar o nível de suas sobremesa em outro patamar? Esse recheio de chocolate diferenciado é a escolha certa. Faça e descubra como o simples pode ser extraordinário!

Recheio de chocolate
Recheio de chocolate

Essa versão diferenciada de recheio de chocolate, que o canal doce, sal e etc – Lori Fonseca está nos ensinando, é perfeita para dar aquele toque especial num bolo, numa torta ou em sobremesas variadas.  Além disso utiliza apenas 3 ingredientes simples, mas o resultado é uma mistura requintada cheia de sabor e textura. Faça essa delícia, é surreal!

Como fazer recheio de chocolate

Para fazer recheio de chocolate iremos utilizar chocolate em pó 50% cacau, mistura para bater chantilly bem gelada e doce de leite. Primeiramente vamos colocar na batedeira o doce de leite, a mistura para bater chantilly, e bater bem para obter uma mistura fofa e bem homogênea. Em seguida iremos adicionar o chocolate 50%, bater um pouco mais para incorporar e transferir para uma travessa. Depois disso é só utilizar essa maravilha como preferir!

Ingredientes da receita de recheio de chocolate

  • 120 gramas de chocolate em pó 50% cacau
  • 300 ml de mistura para bater chantilly bem gelada
  • 400 gramas de doce de leite

Modo de preparo

  1. Na batedeira coloque o doce de leite, a mistura para bater chantilly bem gelada, e bata bem por alguns minutos para obter uma mistura fofa e homogênea.
  2. Adicione o chocolate 50% cacau e bata um pouco mais para incorporar, e transfira para uma travessa.
  3. Utilize como preferir esse recheio de chocolate topíssimo!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!