Se você estava buscando uma receita bem gostosa de salada para o final de ano, acaba de encontrar! Essa saborosa salada refrescante, do Canal Adilson Figueira, é perfeita para esses dias quentes, combina os ingredientes com perfeição, é saudável, nutritiva e vai conquistar a todos! Não perca tempo, faça e receba os elogios!
Como fazer salada refrescante
Para a receita de salada refrescante, inicie lavando o pé de alface, coloque as folhas sobre uma tábua e corte-as rusticamente com uma faca, ou manualmente, passando para uma tigela espaçosa. Com a manga já higienizada, tire a casca e pique-a em cubos. Higienize o pepino japonês, parta-o ao meio, tire as sementes e pique-o em pequenos cubos. Lave os tomates-cereja e pique-os ao meio. Transfira a manga, o pepino e os tomates-cereja para a tigela da alface, acrescentando o cheiro-verde picado também. Corte o talo de salsão já lavado em rodelas, picando-o uma vez mais, juntando-o aos outros ingredientes. Finalize a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aprecie essa salada divina!
Confira outras receitas:
Bolo sem farinha de trigo maravilhoso que fica muito fofinho e é a opção perfeita para quem busca uma receita mais leve e muito saborosa
Feijão tropeiro nordestino bem temperado com ingredientes selecionados para você servir aquele acompanhamento clássico que todo mundo adora
Arroz com linguiça toscana feito em uma única panela para você garantir um almoço rápido, suculento e cheio de sabor para toda a família
Ingredientes da receita de salada refrescante
- 1 manga madura, mas firme
- ameixas secas sem caroço picadas a gosto (opcional)
- 200 g de tomate-cereja ou 2 tomates médios
- 1 alho-poró
- cheiro-verde picado (a gosto)
- 1 pé de alface
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 1 pepino japonês
- 1 colher (café) de pimenta-do-reino
- 1 colher (café) de orégano
Modo de preparo
- Após higienizar um pé de alface, disponha as folhas numa tábua e pique-as grosseiramente com uma faca, ou com as mãos, transferindo para uma bacia.
- Após higienizar a manga, descasque-a e corte-a em cubinhos.
- Lave o pepino japonês, corte-o ao meio, retire as sementes e pique-o em cubinhos.
- Higienize os tomates-cereja e corte-os ao meio.
- Passe a manga, o pepino e os tomates-cereja para a bacia da alface, juntando também o cheiro-verde picado.
- Fatie um talo de salsão já higienizado em rodelinhas e depois corte mais uma vez, para ficar miudinho, agregando-o aos demais ingredientes.
- Tempere tudo com 1 colher (café) de pimenta-do-reino, 1 colher (café) de orégano e 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, misturando tudo.
- Transfira a salada para uma travessa e acrescente ameixas secas sem caroço picadas a gosto (opcional).
- No momento de servir, tempere com sal, misture, sirva e delicie-se com sua espetacular salada refrescante!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais