Essa receita de peito de frango, é sem dúvida alguma, a opção perfeita para quem procura uma refeição saborosa, saudável e fácil de preparar. Fica extremamente deliciosa, e é ideal para ser servida num almoço, ou jantar, ou até mesmo numa ocasião especial. Faça, porque é incrível!
Como fazer receita de peito de frango
Para fazer receita de peito de frango vamos precisar de tomate, peito de frango sem osso, sal, azeite, chimichurri, coentro moído, açafrão, pimenta calabresa, pimenta do reino e mussarela fatiada. Primeiramente iremos fazer cortes horizontais no peito de frango mas sem cortar a base. Para dar sequência nessa receita teremos que seguir corretamente as instruções do passo a passo do restante do preparo, tanto da montagem quanto do assamento, para que o resultado final seja um sucesso. Depois disso é só saborear!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de peito de frango
- 1 tomate em rodelas
- 400 gramas de peito de frango sem osso
- ½ colher(sobremesa) de sal
- 3 colheres(sopa) de azeite
- Chimichurri e coentro moído a gosto
- Açafrão e pimenta calabresa a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Mussarela fatiada a gosto
Modo de preparo
- Pegue o peito de frango e faça cortes horizontais, mas sem chegar até o final da base.
- Numa tigelinha coloque o coentro moído, o açafrão, o chimichurri, a pimenta calabresa, a pimenta do reino, o sal, o azeite e misture para homogeneizar.
- Tempere com essa mistura o peito de frango em toda a superfície e dentro dos cortes. Coloque a mussarela fatiada e rodelas de tomate em cada corte, para rechear.
- Disponha o peito de frango num refratário e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 35 minutos ou até dourar.
- Retire do forno, e se delicie com o resultado magnifico dessa receita de peito de frango!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais