Aprenda a fazer uma farofa crocante que é divina. Essa receita é simples, deliciosa e pode acompanhar diversos pratos deixando-os ainda mais gostosos. Confira o passo a passo dessa farofa crocante ensinada pelo canal da Ana Zambrin que é sucesso garantido e aposto que todos vão adorar, pedir bis e a receita!
Como fazer farofa crocante
Preparar a farofa crocante é fácil. O modo de preparo da farofa crocante é simples, vamos utilizar farinha panco ou farinha de mandioca, cebolas e azeite. Primeiro vamos colocar o azeite em uma panela, adicionar as cebolas cortadas em rodelas finas, levar em fogo médio e deixar fritar por aproximadamente 5 a 7 minutos. Em seguida, do preparo da farofa crocante, iremos acrescentar a farinha panco ou a farinha de mandioca, misturar bem e deixar no fogo por 3 minutos. Vamos temperar com sal e pimenta do reino e misturar bem. E então, é só saborear essa maravilhosa farofa crocante que é uma tentação!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de farofa crocante
- 1-2 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
- 2 xícaras (chá) de farinha panco ou farinha de mandioca
- 4 colheres (sopa) de azeite
- Sal e pimenta do reino (a gosto)
Modo de preparo
- Em uma panela coloque o azeite e leve em fogo médio, adicione as cebolas cortadas em rodelas, e deixe dourar por cerca de 5 a 7 minutos até obter um caramelo.
- Acrescente a farinha panco ou a farinha de mandioca e misture bem para agregar os ingredientes e deixe por mais 3 minutos.
- Coloque sal e pimenta do reino, misture bem e retire do fogo.
- E então, experimente essa gostosura de farofa crocante que é dos Deuses e vale a pena ser compartilhada!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais