Receita de Doce de Leite Pastoso



Autor:

RECEITA DE DOCE DE LEITE PASTOSO

A Receita de Doce de Leite Pastoso é econômica, deliciosa e fácil de fazer. Se você quer um doce de leite maravilhoso, perfeito para comer de colher ou para rechear os seus bolos, a receita de doce de leite pastoso é perfeita para você.
A gente já sabe como doce de leite é caro e também que cozinhar a caixinha de leite condensado para fazer doce de leite faz mal à saúde, então o que fazer? A resposta é simples: a receita de doce de leite pastoso.
Você não imagina o quanto é fácil. Para começar, você vai utilizar apenas 4 ingredientes, que são: açúcar, água quente, manteiga ou margarina e leite condensado. O modo de preparo da receita de doce de leite pastoso é muito simples: basta fazer um caramelo com o açúcar, acrescentar os demais ingredientes e mexer até o doce desgrudar do fundo da panela. O próximo passo é só alegria: transferir o doce de leite pastoso para uma tigela e já preparar a colherzinha, pois logo que ele esfriar, ele estará pastoso, cremoso e delicioso, pronto para ser saboreado.
Faça a receita de doce de leite pastoso para a sobremesa ou para rechear os seus bolos. Com certeza, você vai fazer todo mundo muito feliz! Receita de Doce de Leite Pastoso

Veja Também: 6 Receitas de Pudim de Geladeira
Veja Também: 12 Sobremesas Fáceis Para o Dia dos Pais

receita de doce de leite pastoso

INGREDIENTES

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água quente
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 caixa de leite condensado

COMO FAZER DOCE DE LEITE PASTOSO

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, espalhe o açúcar.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando até obter um caramelo.
  3. Quando o açúcar derreter todo, parecendo um caramelo, acrescente a manteiga ou a margarina dissolvida na água quente e misture até o caramelo derreter novamente.
  4. Tome cuidado nessa hora, porque vai soltar bastante vapor d´água.
  5. Nessa hora, o caramelo endurece, mas é normal. A água com a manteiga vai fazê-lo voltar a derreter.
  6. Quando o caramelo estiver todo derretido, deixe ele ferver por 2 minutos, sempre mexendo.
  7. Em seguida, adicione o leite condensado e misture até desgrudar do fundo da panela (quando você passa a espátula no meio do doce e ele faz um caminho, no qual você enxerga o fundo da panela por alguns segundos).
  8. Nesse ponto, desligue o fogo e transfira o doce de leite pastoso para uma tigela.
  9. Espere esfriar e sirva.

Dica: quer transformar o seu doce de leite pastoso em um mousse de doce de leite sensacional? É muito simples: acrescente 1 xícara de chá de chantilly batido firme e ½ envelope de gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem. Depois é só deixar o recheio por uns 30 minutinhos na geladeira e empregar no seu bolo. Com certeza, esse recheio será um sucesso!

Quer ver o passo-a-passo da receita? Confira logo abaixo, no canal do Gabriel Freitas:
Receita de Doce de Leite Pastoso
5 (100%) 26 votes

Compartilhe com um amigo