O curau de milho de latinha é uma maneira diferenciada de preparar essa sobremesa tradicional da culinária brasileira. Mesmo sendo feito sem a espiga de milho, essa receita mantem a textura e o sabor original. Confira o passo a passo da versão do canal cozinha sem mistério, é magnifica!
Como fazer curau de milho de latinha
Para fazer curau de milho de latinha iremos precisar de leite condensado, creme de leite, leite, milho verde em conserva, canela em pó e maisena. Primeiramente vamos bater no liquidificador o milho verde sem a água e metade do leite, até triturar e homogeneizar os ingredientes. Para dar sequência na receita, será necessário seguir corretamente as orientações do passo a passo do restante dos preparos, até a finalização para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só se deliciar com cada colherada dessa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de curau de milho de latinha
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 litro de leite
- 3 latinhas de milho sem a água
- Canela em pó a gosto
- 5 colheres(sopa) de maisena
- Potes descartáveis com tampa – capacidade 145 ml – o quanto baste
Modo de preparo
- No liquidificador coloque o milho verde sem a água e metade do leite. Bata bem por cerca de 3 minutos para triturar bem e homogeneizar.
- Passe essa mistura pela peneira, apertando bem para retirar bem o liquido, e descarte o bagaço.
- Coloque o líquido obtido, numa panela, a maisena dissolvida num pouquinho de leite, o restante do leite, o creme de leite, o leite condensado e misture bem.
- Leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar, deixe cozinhar por mais 3 minutos e retire do fogo.
- Despeje nos potes descartáveis, deixe esfriar, tampe e leve para geladeira ou sirva quete se preferir.
- E o curau de milho mais gostoso do mundo ficou pronto!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais