Pensa em um creme delicioso, que desmancha na boca e é bem versátil pois pode ser usado como recheio de bolos, tortas doces e pães. Confira o passo a passo desse creme belga divino e aposto que todos vão pedir bis e a receita. Esse creme belga é ensinado pelo chef Léo Oliveira e é uma tentação!
Como fazer creme belga
Preparar o creme belga é simples. O modo de preparo é fácil, em uma panela, vamos colocar o leite condensado e a maisena e misturar bem até dissolver por completo. Em seguida, iremos adicionar o creme de leite, o leite, o chocolate branco picado, misturar e levar ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar e deixar cozinhar por 5 minutos. Na sequência, vamos retirar do fogo e continuar mexendo por mais 2 minutos até ficar homogêneo. Por fim, iremos transferir esse creme para uma tigela, cobri-lo com plástico filme rente e levar para geladeira por no mínimo 12 horas antes de utilizá-lo. E então, vamos chamar toda a família e experimentar esse creme como recheio de um doce especial!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de creme belga
- 1 caixinha de creme de leite
- 350ml de leite
- 200g de chocolate branco nobre picado
- ½ xícara(chá) de maisena
- 2 caixinhas de leite condensado
Modo de preparo
- Em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado e a maisena e misture bem para dissolver completamente.
- Adicione o creme de leite, o leite, o chocolate branco picado, misture para incorporar e leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar, deixe cozinhar por 5 minutos e retire do fogo.
- Desligue o fogo e continue mexendo por mais 2 minutos para obter um creme super brilhante e homogêneo.
- Transfira esse creme para uma tigela, cubra-o com plástico filme rente e leve para geladeira por no mínimo 12 horas antes de utilizar.
- E então, é só desfrutar desse sensacional creme belga como preferir!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais