Essa receita de caldo caseiro de legumes é irresistível e o sucesso é garantido. Sem dúvida é uma receita incrível e vai agradar a todos, em especial nos dias frios de inverno. Confira o passo a passo desse caldo caseiro de legumes ensinado pelo canal da Ana Zambrin que é uma tentação!
Como fazer caldo caseiro de legumes
Preparar o caldo caseiro de legumes é fácil. O modo de preparo do caldo caseiro de legumes é simples, vamos precisar de cebola, alho, cenoura, salsão ou alho poró, sal, páprica e azeite. Iremos refogar em uma panela com azeite e em fogo médio, a cebola e o alho até dourar bem. em seguida, vamos acrescentar o salsão ou o alho poró e a cenoura cortados em rodelas e refogar um pouco mais. Por fim, vamos seguir as instruções do passo a passo do restante do preparo. E então, é só utilizar como preferir esse fantástico caldo caseiro de legumes que é dos Deuses!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de caldo caseiro de legumes
- 1 cenoura
- 1 talo de salsão ou 1 alho poró
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de páprica doce
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 150ml de água
- 2 cebolas
- 5 dentes de alho
Modo de preparo
- Em uma panela coloque o azeite, a cebola picada, o alho picado, leve em fogo médio e deixe dourar.
- Adicione o salsão ou o alho poró, cortado em rodelas, a cenoura em rodelas, e refogue bem por 4 minutos.
- Acrescente o sal, a páprica doce, misture para agregar, coloque a água, mexa bem, e deixe cozinhar por cerca de 5 a 7 minutos ou até os legumes ficarem molinhos.
- Retire do fogo, coloque no liquidificador e bata bem para obter um creme homogêneo. Transfira para uma vasilha e deixe esfriar bem antes de armazenar.
- Depois de frio armazene em um saco a vácuo para alimentos e feche bem.
- Leve para o freezer de um dia para o outro até ficar bem congelado. Retire do freezer, apenas para utilizar a quantidade de tablete de caldo que precisar.
- E então, é só utilizar esse incrível caldo caseiro de legumes como e onde preferir!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais