O bolo delírio de milho, nada mais é, do que é uma verdadeira tentação cheia de sabor e textura de dar água na boca. Além disso é perfeito para acompanhar um café da tarde ou para servir em qualquer ocasião especial. Confira o passo a passo dessa versão e faça, o resultado é irresistível!
Como fazer bolo delírio de milho
Para fazer bolo delírio de milho vamos precisar de flocão de milho, açúcar, leite, milho verde em conserva, óleo, mussarela ralada, fermento em pó, farinha de trigo ou maisena e ovos. Iremos bater no liquidificador os ingredientes da massa, seguindo a sequência de adição, deixando para adicionar por último o fermento em pó. Em seguida, teremos que seguir as instruções do restante do preparo, até o assamento, para obtermos um resultado magnífico. Depois disso é só saborear cada fatia gostosa dessa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo delírio de milho
- 1 latinha(medida) de flocão de milho
- 1 latinha(medida) de açúcar
- 1 latinha(medida) de leite
- 1 latinha de milho verde sem a água
- ½ latinha(medida) de óleo
- 70 gramas de mussarela ralada
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 3 colheres(sopa) de farinha de trigo ou maisena
- Requeijão a gosto (opcional)
- 3 ovos
** utilize a latinha de milho verde como medida.
Modo de preparo
- Coloque no liquidificador o milho verde, o óleo, o açúcar, os ovos, e bata por cerca de 2 minutos para triturar bem o milho e obter uma mistura homogênea.
- Acrescente o flocão de milho, a farinha de trigo ou a maisena, o leite, a mussarela ralada, e bata por mais 1 minuto para agregar os ingredientes.
- Adicione o fermento em pó e bata rapidamente para incorporar. Despeje essa mistura numa forma retangular (30 cm x 20 cm) untada e enfarinhada.
- Coloque colheradas de requeijão cremoso sobre a massa, e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 40 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar e sirva esse maravilhoso bolo delírio de milho!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais