Essa berinjela assada é uma opção deliciosa e nutritiva para quem procura por uma refeição leve e saudável. Além disso pode ser servida como prato principal ou acompanhamento de um almoço ou jantar. Venha conferir o passo a passo dessa berinjela assada ensinada pelo canal da Ana Zambrin que é imperdível e irresistível!
Como fazer berinjela assada
Preparar a berinjela assada é simples. O modo de preparo da berinjela assada é fácil, iremos utilizar shoyu, azeite, alho, berinjela, orégano, sal e pimenta do reino a gosto. Incialmente vamos lavar e higienizar a berinjela, dividir em duas metades na horizontal, e fazer cortes diagonais com uma faca em toda a superfície para que o tempero penetre bem. Depois disso iremos preparar o tempero da berinjela seguindo as instruções, dispor as metades de berinjela numa assadeira, colocar o tempero, e assar a berinjela por aproximadamente 25 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. E então, vamos retirar do forno e saborear essa maravilhosa berinjela assada!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de berinjela
- 2 colheres (sopa) de shoyu
- 1 colher (sopa) de azeite
- 3 dentes de alho
- 1 berinjela
- 1 pitada de orégano
- Sal e pimenta do reino (a gosto)
Modo de preparo
- Lave e higienize a berinjela, corte em 2 partes na horizontal, coloque numa travessa e faça cortes diagonais com uma faca, para que o tempero penetre bem.
- Cuidado para não furar a casca, para o recheio não vazar.
- Numa tigelinha coloque o alho picado, o orégano, o shoyu, o azeite, a pimenta do reino e o sal. Misture bem para incorporar os ingredientes.
- Disponha as duas metades da berinjela numa assadeira, e coloque o tempero, em cada uma, abrindo bem os losangos e espalhando bem, para que penetre bem.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 25 minutos.
- E então, retire do forno e sirva essa suculenta berinjela assada que é dos Deuses!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais