A queijadinha com goiabada, receita deliciosa que o canal dicas da Pri confeiteira está nos ensinando, nada mais é do que a união perfeita entre o sabor do queijo, a crocância do coco e a doçura da goiabada, e o resultado é de dar água na boca. Faça, é tudo de bom!
Como fazer queijadinha com goiabada
Para fazer queijadinha com goiabada iremos precisar de coco ralado, queijo ralado, leite condensado, ovos, manteiga ou margarina. Vamos colocar numa tigela os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição, e misturar bem para obter uma massa homogênea. Em seguida iremos preencher forminhas para empada forradas com forminhas de papel plissado, dispor os cubinhos de goiabada, seguindo as instruções, dispor as forminhas numa assadeira e assar por aproximadamente 25-30 minutos a 180 graus. Vamos retirar do forno, deixar amornar, desenformar e saborear essa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de queijadinha com goiabada
- 100 gramas de coco ralado
- 50 gramas de queijo ralado
- 1 caixinha de leite condensado
- 3 ovos
- 1 colher(sopa) de manteiga ou margarina
- Goiabada em pequenos cubos empanados na farinha de trigo
Modo de preparo
- Numa tigela coloque os ovos, o leite condensado, a manteiga ou margarina, o queijo ralado e misture bem com um fouet para homogeneizar.
- Acrescente o coco ralado e misture bem parta incorporar.
- Preencha com essa mistura, forminhas para empadas forradas com forminhas de papel plissado, e disponha 5 cubinhos de goiabada empanada na farinha em cada uma delas.
- Disponha as forminhas numa assadeira e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 25-30 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar e desenforme.
- E a queijadinha com goiabada mais top das galáxias ficou pronta!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais