Se você é fã de chuchu, vai adorar essa receita magnífica de chuchu à milanesa, que é econômica, tem um bom rendimento e vai conquistar os adultos e as crianças também! Rápido e fácil de fazer, ele é perfeito para servir de acompanhamento no almoço ou jantar da família! Faça hoje mesmo!
Como fazer chuchu à milanesa
Para a receita de chuchu à milanesa, com um preparo descomplicado, você vai iniciar com a higienização do chuchu, descascando-os também, sempre seguindo o passo a passo. O próximo passo é do cozimento do chuchu em água e sal, que precisa ficar al dente, escorrendo-o, transferindo para uma vasilha e esperando esfriar. Para o empanamento, você precisará de 3 tigela com os ingredientes necessários. Finalize a receita seguindo corretamente as orientações, sirva e desfrute dessa maravilha de prato!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de chuchu à milanesa
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento (para empanar)
- 2 chuchus grandes
água o suficiente para a higienização dos chuchus - água limpa o quanto baste e 1 colher (sopa) de sal (para o cozimento do chuchu)
- 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 xícara (chá) de farinha de rosca (para empanar)
- 2 ovos batidos, misturados com 4 colheres (sopa) de leite integral (para empanar)
- pimenta-do-reino (a gosto) e 1colher (café) de sal (pata temperar a farinha de rosca)
- óleo o quanto baste (para fritar)
Modo de preparo
- Após higienizar 2 chuchus grandes, corte-os ao meio e esfregue uma metade na outra, com a parte de dentro, para remover o látex.
- Depois continue descascando, elimine a parte branca do meio e corte as metades de chuchu em tiras, no sentido do comprimento, dispondo-os numa tigela com água limpa.
- Lave bem o chuchu nessa água e em seguida, transfira as tiras para uma panela com água limpa. Junte 1 colher (sopa) de sal e deixe-o cozinhar até ficar al dente (nem muito duro e nem muito mole), por cerca de 8 minutos após ferver, com a panela tampada (faça o teste espetando com um garfo, segurando, ele não pode estar desmanchando).
- Escorra o chuchu, passando para uma tigela e aguarde esfriar.
- Com as tiras de chuchu já frias, tenha disponíveis numa bancada: uma vasilha com 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento, outra vasilha com 1 xícara (chá) de farinha de rosca, temperando-a com pimenta-do-reino a gosto, 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e uma terceira vasilha com 2 ovos batidos, misturados com 4 colheres (sopa) de leite integral.
- Para empanar o chuchu, passe as tiras de chuchu primeiramente na farinha de trigo, depois na mistura de ovos batidos e, por último, na farinha de rosca temperada, reservando num prato. Repita o processo para empanar todo o chuchu.
- Aqueça uma panela com uma boa quantidade de óleo (que precisa ser suficiente para cobrir o chuchu; imersão) e quando estiver bem quente, coloque alguns chuchus empanados para fritar (no máximo 3 para não esfriar o óleo), dourando de um lado e depois do outro.
- Retire com uma escumadeira e passe para um recipiente forrado com papel-toalha. Faça isso com todo o chuchu empanado.
- Sirva e saboreie seu fantástico chuchu à milanesa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais