O purê de batatas especial, quando é bem preparado, tem uma cremosidade única, um sabor equilibrado e uma textura que desmancha na boca. Essa versão deliciosa que o canal receitas que amo nos apresenta e tudo isso e muito mais. Siga o passo a passo, faça, é top!
Como fazer purê de batatas especial
Para fazer purê de batatas especial vamos utilizar batata, bacon, manteiga, queijo parmesão ralado, leite, alho, cheiro verde, sal e pimenta do reino. Inicialmente iremos fritar o bacon, reservar metade, adicionar o alho picado e deixar dourar. Em seguida vamos preparar o purê seguindo as instruções, e deixar ferver até derreter e incorporar todo o leite. Iremos retirar do fogo, bater bem com um fouet por 3 minutos para obter uma textura leve, transferir para uma travessa, dispor o bacon frito reservado, polvilhar cheiro verde e desfrutar dessa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de purê de batatas especial
- 500 gramas de batata cozidas e amassadas
- 100 gramas de bacon
- 50 gramas de manteiga
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- ½ xícara(chá) de leite
- 3 dentes de alho
- Cheiro verde a gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
- Numa frigideira, coloque o bacon picado, leve em fogo médio e deixe fritar bem. Reserve metade do bacon frito numa vasilha para finalização.
- Adicione o alho picado deixe dourar e retire do fogo. Reserve.
- Coloque numa panela a batata cozida e amassada, o bacon frito com o alho, a manteiga, o leite, o parmesão ralado, misture bem para agregar.
- Leve em fogo médio, mexendo sempre, ajuste o sal, e deixe ferver até derreter toda a manteiga e incorporar todo o leite.
- Retire do fogo, e bata bem com um fouet por 3 minutos para o purê ficar lisinho, incorporar ar e ficar uma textura muito leve.
- Adicione o cheiro verde, mexa para agregar, disponha numa travessa, cubra com o bacon frito reservado e finalize com mais cheiro verde.
- E agora é só se deliciar com esse maravilhoso purê de batatas!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais