Já anota essa receita de pudim na travessa no seu caderno de receitas, essa receita é daquela que a gente não pode perder. Um pudim cremoso com tamanho família. Feito em uma assadeira esse pudim vai servir a todos, e não vai ter briga, tem pudim para todo mundo. Esse pudim na travessa do canal Garota Virtuosa by reh é uma receita com cara de domingo especial na casa da mãe. Faça agora mesmo essa gostosura.
Como fazer pudim na travessa
Para preparar o pudim na travessa separe açúcar, água, ovos, creme de leite, leite, queijo parmesão ralado e farinha de trigo. Comece preparando uma calda de caramelo com açúcar e água. Reserve. No liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim até obter uma mistura homogênea. Despeje a calda em uma forma, cubra com o creme e leve ao forno em banho-maria por cerca de 40 minutos. Depois é só desenformar e se deliciar com o pudim na travessa que serve a família toda.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pudim na travessa
Para o pudim
- 10 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 300ml de leite
- 3 ovos
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher (sobremesa) de queijo ralado
- 150g de açúcar
Para a calda
- 200g de açúcar
- 100ml de água
Modo de preparo
- Em uma panela adicione o açúcar do caramelo e leve ao fogo até derreter e dourar.
- Acrescente e água e aguarde até que o açúcar derreta novamente e forme um caramelo brilhante.
- Reserve.
- No liquidificador adicione os ovos, o creme de leite, o açúcar, o leite, o queijo parmesão ralado e a farinha de trigo.
- Bata tudo muito bem por cerca de 5 minutos.
- Coloque o caramelo em uma assadeira e por cima despeje a mistura do liquidificador.
- Asse por 40 minutos em banho-maria á 200°.
- Retire do forno, deixe gelar e desenforme na hora de servir. Bom apetite!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais