Este pudim de padaria, simples e perfeito vai se tornar a sua receita preferida de pudim. Cremoso, encorpado e sem furinhos, aquele pudim perfeito de padaria e que será feito na sua cozinha de forma muito fácil. Siga a receita do Canal Receitinhas Com Amor e prepare este delicioso pudim de padaria que será um sucesso.
Como fazer pudim de padaria
Para fazer esse maravilhoso pudim de padaria vamos precisar de açúcar, leite, essência de baunilha, margarina, ovos e farinha de trigo. No liquidificador bata o leite, a margarina, os ovos, o açúcar, a essência de baunilha e a farinha de trigo. Despeje a massa em uma forma retangular caramelizada e leve o pudim em banho maria ao forno por cerca de uma hora. Desenforme o pudim depois de morno e está pronto esse pudim igualzinho aos vendidos na padaria.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pudim de padaria
Para o pudim
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 5 ovos inteiros
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- ½ colher (sopa) de essência de baunilha
- 1 litro de leite integral
Para a calda
- 1 xícara (chá) de água
- 1 xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
Da calda
- Em uma panela adicione o açúcar e leve para o fogo baixo até derreter por completo e ficar dourado.
- Com o açúcar caramelizado acrescente água e cozinhe até formar um caramelo brilhante.
- Despeje essa calda na forma retangular (30cm x 20cm).
- Reserve.
Do pudim
- No liquidificador, bata os ovos, margarina e açúcar por cerca de 3 minutos.
- Adicione o leite e vá acrescentando a farinha de trigo sem parar de bater. Acrescente o coco ralado e misture com uma espátula.
- Transfira essa mistura para a forma caramelizada reservada e leve o pudim de padaria ao forno para assar em banho-maria.
- Forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 1 hora. Após assar, deixe amornar, desenforme e aproveite este delicioso pudim de padaria.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.