Pudim de padaria bem consistente e cremoso, com aquela calda de caramelo maravilhosa

Como não se apaixonar por esse pudim de padaria incrível, saborosíssimo, cremosão e que irá conquistar a todos na hora da sobremesa

Pudim de padaria
Pudim de padaria

Um dos doces mais tradicionais do brasileiro é o pudim de padaria. É uma receita antiga e que ainda faz o maior sucesso. A diferença do pudim de leite condensado é que esse de padaria é pesado, sacia mais e é mais firme. Então, está esperando o que para preparar esse pudim de padaria ensinado pelo canal Cebola e Salsa que é maravilhoso!?

Como fazer pudim de padaria

Surpreenda a todos com esse pudim de padaria que é fantástico e prático. Primeiro, vamos preparar a calda derretendo o açúcar e adicionando a água até obter uma calda. Em seguida, iremos despejar essa calda em uma forma e reservar. Por último, vamos fazer o pudim no liquidificador, despejar por cima da calda e levar para assar em banho maria de água quente. E então, iremos nos esbaldar experimentando esse pudim de padaria delicioso e que vale a pena compartilhar!

Ingredientes da receita de pudim de padaria

Para a calda

  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de água

Para o pudim

  • 1 litro de leite
  • 5 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

*medida da xícara: 200ml

Modo de preparo

Da calda

  1. Em uma panela, em fogo alto, coloque o açúcar, deixe derreter e misture de vez em quando.
  2. Assim que virar um caramelo, acrescente a água e misture novamente até obter uma calda.
  3. Despeje essa calda em uma forma retangular grande (28x18x5cms) e reserve.

Do pudim

  1. Em um liquidificador, bata o leite, os ovos, o açúcar, a margarina e a farinha de trigo por 3 minutos.
  2. Pegue a forma com a calda, com uma colher passe a calda nas laterais e despeje essa mistura.
  3. Leve esse pudim para assar em banho maria com uma forma maior embaixo com água quente e vinagre até a metade da forma, cubra com papel alumínio e deixe no forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 1 hora e 10 minutos.
  4. Retire do forno, leve à geladeira por 2 horas, passe a faca na lateral e desenforme e saboreie essa gostosura de pudim de padaria que é uma perdição!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.