Esse pudim de paçoca é uma sobremesa irresistível, perfeita para deixar as festas juninas ainda mais especiais. Cremoso, saboroso e com aquele gostinho marcante de paçoca que todo mundo ama, ele conquista logo na primeira colherada. A combinação da textura lisinha do pudim com o sabor intenso do amendoim deixa essa receita simplesmente maravilhosa. Além de linda na mesa, o pudim de paçoca do canal Van Oliveira que agrada toda a família e faz sucesso em qualquer ocasião.
Como fazer pudim de paçoca
Para preparar o pudim de paçoca vamos utilizar leite condensado, ovos, gemas, leite, essência de baunilha e paçocas. Primeiro bata no liquidificador o leite condensado, os ovos, as gemas, o leite e a essência de baunilha até obter uma mistura bem homogênea. Em seguida adicione as paçocas e bata rapidamente apenas para incorporar. Depois despeje a mistura em uma forma caramelizada, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria até o pudim ficar firme e bem cozido. Após esfriar completamente, leve à geladeira de um dia para o outro para ganhar ainda mais consistência. Depois é só desenformar e servir esse maravilhoso pudim de paçoca super cremoso.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pudim de paçoca
Para o pudim
- 3 caixas de leite condensado
- 6 ovos
- 2 gemas sem as claras
- 500ml de leite
- Essência de baunilha
- 11 paçocas
Para a calda
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de água
Modo de preparo
- No liquidificador adicione o leite condensado, os ovos em temperatura ambiente e mais duas gemas.
- Adicione também o leite, a essência de baunilha e bata em velocidade máxima por 3 minutos.
- Desligue o liquidificador e adicione as paçocas, bata ligeiramente para misturar.
- Em uma assadeira de pudim já caramelizada, despeje a mistura do liquidificador.
- Cubra com 2 folhas de papel alumínio. Coloque dentro de uma forma com água fervendo para assar em banho-maria.
- Leve ao forno e asse o pudim de paçoca por 30 minutos a 180°. Após esse tempo suba a temperatura para 200° e asse por mais 1 hora.
- Retire o pudim do forno e aguarde até que esteja totalmente frio.
- Deixe na geladeira de um dia para o outro para que fique bem firme.
- No outro dia desenforme e sirva esses pudim e paçoca perfeito para as festas juninas.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.