Aprenda com o Canal CozinhandoComNane a preparar um pudim de morango que é prático e rápido de fazer. Com poucos ingredientes e um passo a passo descomplicado, essa sobremesa é perfeita para surpreender em qualquer ocasião. Sua apresentação colorida vai chamar a atenção na mesa e o sabor vai conquistar todos!
Como fazer pudim de morango
A receita de pudim de morango é feita em duas etapas simples: primeiro, a gelatina é preparada, cortada em cubos e disposta na forma. Depois, um creme é batido no liquidificador e derramado sobre os pedaços de gelatina. O tempo de geladeira faz toda a mágica! Confira o preparo completo a seguir.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pudim de morango
- 200 ml de leite integral
- 250 ml de água fervente
- 3 caixinhas de gelatina sabor morango (ou outro sabor de sua preferência)
- 200 ml de água fria
- 1 caixinha de leite condensado (395 g)
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
Modo de preparo
- Misture 1 caixinha de gelatina sabor morango com 200 ml de água fervente em um recipiente, mexendo bem até dissolver completamente. Acrescente 200 ml de água fria e misture novamente.
- Transfira a gelatina dissolvida para um recipiente quadrado e leve à geladeira até firmar.
- Assim que a gelatina estiver firme, retire da geladeira e corte-a em cubinhos.
- Unte levemente uma forma com furo central usando óleo e acomode os cubinhos de gelatina na forma. Reserve.
- No liquidificador, adicione 250 ml de água fervente e 2 caixinhas de gelatina de morango. Bata por cerca de 1 minuto.
- Acrescente o leite condensado, o creme de leite e o leite integral. Bata novamente por 1 minuto até obter uma mistura bem uniforme.
- Despeje essa mistura na forma, cobrindo os cubinhos de gelatina. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas, até firmar completamente.
- Após o tempo de geladeira, desenforme cuidadosamente o pudim e transfira para um prato.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais