
O pudim de milho cremoso é uma sobremesa deliciosa, que valoriza o sabor suave e adocicado do milho. Essa versão que o canal dicas e receitas da Celly está nos ensinando, fica com uma textura macia que derrete na boca. Além disso é ideal para servir como sobremesa após um almoço ou jantar. Confira o passo a passo e faça, o resultado é divino!
Como fazer pudim de milho cremoso
Para fazer pudim de milho cremoso iremos precisar para o caramelo, açúcar e água. Para creme vamos precisar de milho verde em conserva, leite condensado, leite e ovos. Inicialmente iremos caramelizar o fundo e as laterais de uma forma de furo central seguindo as instruções. Em seguida vamos colocar no liquidificador os ingredientes do creme, bater bem, e despejar na forma caramelizada, passando pela peneira. Iremos cobrir com papel alumínio, assar em banho maria, forno pré-aquecido a 200 graus por 60 minutos, retirar do forno, deixar amornar, gelar por 2 horas, retirar da geladeira, desenformar e saborear cada fatia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pudim de milho cremoso
Para o caramelo
- 1 xícara(chá) de açúcar
- ½ xícara(chá) de água
Para o creme
- 1 latinha de milho verde sem a água
- 1 caixinha de leite condensado
- 2 ½ xícara(chá) de leite
- 3 ovos
Modo de preparo
Do caramelo
- Coloque o açúcar numa panela, leve em fogo baixo, deixe derreter e formar uma calda dourada.
- Adicione a água, com cuidado, deixe ferver, dissolver até obter um caramelo brilhante.
- Caramelize o fundo e as laterais de uma forma (20 cm de diâmetro) de furo central e reserve.
Do creme
- No liquidificador coloque o leite condensado, os ovos, o milho verde sem a água, o leite e bata bem por 2-3 minutos para triturar bem e homogeneizar.
- Despeje essa mistura na forma caramelizada, passando pela peneira, cubra com papel alumínio e asse banho maria, forno pré-aquecido a 200 graus por 60 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar e leve para gelar por 2 horas. Retire da geladeira e desenforme numa travessa.
- E agora se delicie com esse maravilhoso pudim de milho cremoso!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais

