O pudim de milho, nessa versão sem forno, é uma receita simples, mas com um resultado super requintado. Além disso é muito fácil de preparar e a opção perfeita de sobremesa para servir após um almoço, jantar, ou ocasião especial. Confira o passo a passo, faça, porque é irresistível!
Como fazer pudim de milho
Para fazer pudim de milho vamos precisar de gelatina incolor dissolvida conforme as instruções da embalagem, milho verde em conserva, creme de leite, leite condensado e água. Iremos bater no liquidificador os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição e preparo. Em seguida vamos despejar essa mistura numa forma de furo central levemente untada com óleo, cobrir com plástico filme e gelar de um dia para o outro. Iremos retirar da geladeira, desenformar, polvilhar com coco fresco ralado e saborear esse pudim de milho dos deuses!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pudim de milho
- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
- 5 colheres(sopa) de água para hidratar a gelatina
- 2 latinha de milho verde sem a água
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- ½ xícara(chá) de água
- Coco fresco ralado a gosto para polvilhar
Modo de preparo
- Hidrate a gelatina incolor na água, e dissolva conforme instruções da embalagem.
- No liquidificador coloque o milho verde sem a água, o leite condensado, a água (½ xícara de chá) e o creme de leite.
- Bata muito bem por cerca de 3 minutos para triturar bem o milho e homogeneizar. Adicione a gelatina dissolvida e bata um pouco mais para incorporar.
- Despeje essa mistura numa forma (20 cm de diâmetro) de furo central levemente untada com óleo, cubra com plástico filme, e leve para gelar até o dia seguinte.
- Retire da geladeira, desenforme numa travessa e polvilhe coco fresco ralado em toda a superfície.
- Sirva bem gelado essa maravilhoso pudim de milho!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais