Pudim de maracujá cremoso que não vai ao forno fácil e rápido de preparar

Quer preparar uma delícia que é uma verdadeira explosão de sabor e refrescância? Faça essa receita de pudim de maracujá e desfrute desse prazer!

pudim de maracujá
pudim de maracujá

Pensa numa sobremesa que é a união perfeita entre o frescor e a cremosidade? Deu vontade? Confira o passo a passo dessa receita deliciosa de pudim de maracujá que o canal Letícia Sweet Cake nos apresenta e faça, você não tem noção do resultado sublime!

Como fazer pudim de maracujá

Para fazer pudim de maracujá iremos precisar para o creme, de leite, suco concentrado de maracujá, creme de leite, leite condensado, gelatina sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem e polpa de 1 maracujá. Para a calda de maracujá vamos utilizar açúcar, polpa de 1 maracujá e água. Iremos bater no liquidificador os ingredientes do creme seguindo as instruções. Em seguida vamos despejar numa forma de furo central levemente untada com óleo, cobrir com plástico filme, gelar por 6-8 horas, retirar da geladeira e cobrir com a calda de maracujá preparada conforme o passo a passo. Depois disso é só saborear!

Ingredientes da receita de pudim de maracujá

Para o pudim

  • 1 xícara(chá) de leite
  • 1 xícara(chá) de suco concentrado de maracujá
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 ½ envelope de gelatina sem sabor
  • 75 ml de água para hidratar a gelatina
  • Polpa de 1 maracujá

Para a calda de maracujá

  • 5 colheres(sopa) de açúcar
  • Polpa de 1 maracujá
  • ¾ xícara(chá) de água

Modo de preparo

Do pudim

  1. Hidrate a gelatina incolor na água e dissolva conforme as instruções da embalagem.
  2. No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, a polpa do maracujá, o suco concentrado de maracujá, o leite e bata para homogeneizar.
  3. Com o liquidificador ligado adicione a gelatina dissolvida e bata um pouco mais para incorporar.
  4. Despeje essa mistura numa forma ( 20 cm de diâmetro) de furo central, levemente untada com óleo, cubra com plástico filme e leve para gelar por 6-8 horas.
  5. Retire da geladeira e desenforme numa travessa.

Da calda de maracujá

  1. Numa panela coloque a polpa do maracujá, a água, o açúcar, leve em fogo médio, deixe ferver, remova a espuma que irá se formar, e deixe ferver um pouco mais para reduzir e obter uma geleia encorpada.
  2. Retire do fogo, deixe esfriar e despeje sobre o pudim na travessa.
  3. Sirva bem gelado esse magnífico pudim de maracujá!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.