Pensa em uma sobremesa deliciosa que não vai leite condensado na receita e é muito fácil de fazer. Pensou? Então, não perca o passo a passo desse pudim cremoso que é imperdível e irresistível. Essa receita de pudim cremoso de coco ensinado pelo canal Receitas da Cris que é sucesso absoluto!
Como fazer pudim cremoso de coco
Preparar o pudim cremoso de coco é simples. O modo de preparo do pudim cremoso de coco é fácil, iremos utilizar creme de leite vegetal, açúcar, leite de coco, coco ralado, gelatina incolor sem dissolvida conforme instruções da embalagem e o sal. Vamos bater no liquidificador os ingredientes do creme, seguindo a sequência de adição até homogeneizar. Em seguida iremos despejar numa forma de plástico de furo central, untada levemente com óleo e levar o pudim cremoso, para gelar por aproximadamente 4 horas. Retirar da geladeira, desenformar e decorar com coco ralado em flocos. E então, vamos saborear cada fatia gostosa desse lindo pudim cremoso de coco que é dos Deuses!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pudim cremoso de coco
- 2 vidros de leite de coco
- 100g de coco ralado
- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
- 6 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina
- 1 pitada de sal
- Coco ralado em flocos a gosto (para decorar)
- 2 caixinhas de creme de leite vegetal “a tal da castanha”
- 1 xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
- Em uma vasilha hidrate a gelatina na água e dissolva conforme instruções da embalagem. Reserve.
- Coloque no liquidificador o leite de coco, o coco ralado, o açúcar, o sal e bata bem por 30 segundos.
- Adicione o creme de leite vegetal e a gelatina dissolvida, e bata por mais 1 minuto para homogeneizar.
- Despeje essa mistura numa forma de plástico (23 cm de diâmetro) untada levemente com óleo, e leve para gelar por cerca de 4 horas.
- Retire da geladeira, desenforme e polvilhe coco em flocos a gosto.
- E então, sirva bem gelado essa delícia de pudim cremoso de coco que é uma perdição!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais